Requalificação do Terminal da Barroquinha está 45% concluída, diz Seinfra

A previsão é que as intervenções sejam concluídas neste primeiro semestre

Publicado em 3 de fevereiro de 2021 às 13:57

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Jefferson Peixoto/Secom

A Prefeitura de Salvador informou nesta quarta-feira (3) que as obras de requalificação do Terminal da Barroquinha, no Centro Histórico, já estão 45% concluídas. 

A previsão é que as intervenções sejam concluídas neste primeiro semestre e as melhorias envolvem a reorganização das paradas de ônibus, nova pavimentação em concreto e iluminação em LED.

Além disso, deverá ser implantada uma praça com academia de ginástica, quadra poliesportiva e espaço infantil. O local contará também com ordenamento de ambulantes e paisagismo.

"A requalificação do Terminal da Barroquinha faz parte da iniciativa de revitalização do Centro Histórico. As obras estão em ritmo acelerado e vamos devolver ao cidadão mais um espaço totalmente transformado”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza.  

As obras de revitalização estão sendo executadas pela Seinfra, com projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). O investimento para a intervenção foi de cerca de R$5,5 milhões em recursos municipais.

Comerciante há mais de 15 anos, Alexsandra Freitas, de 42 anos, comemorou o avanço da obra e reforçou a importância da requalificação no local. "Essa revitalização vai trazer muitos benefícios, o fluxo de ônibus vai melhorar e a clientela vai aumentar. O que traz o povo até a Barroquinha é o transporte e a reforma no terminal, além de valorizar essa área da cidade, vai proporcionar bem-estar para a população e transeuntes que passam pelo bairro".