Rival do Bahia na Série B, Vasco anuncia novo técnico; conheça

esportes
13.06.2022, 17:29:00
Maurício Souza também já trabalhou no Athletico Paranaense (Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr)

Rival do Bahia na Série B, Vasco anuncia novo técnico; conheça

Ex-treinador do Flamengo, Maurício Souza assinou até o final da temporada

O Vasco anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de Maurício Souza para assumir o cargo de técnico do clube, no lugar de Zé Ricardo, que aceitou uma proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão. Souza chega a São Januário acompanhado do auxiliar João Eduardo, com vínculo válido até o final da atual temporada, para sua primeira experiência como treinador de um time profissional.

O novo técnico vascaíno passou os últimos anos trabalhando no Flamengo, clube no qual comandou diversas equipes das categorias de base antes de integrar a comissão técnica do time principal. Foi treinador interino na reta final da temporada 2021, após a demissão de Renato Gaúcho, mas acabou desligado pela diretoria quando Paulo Sousa - demitido na semana passada - foi contratado, pois o português trouxe sua própria comissão.

Maurício Souza chegou a ir para o Atlhetico-PR, também como auxiliar, em passagem curta encerrada no mês passado. Antes de trabalhar no time paranaense e no Flamengo, teve outras experiências no Rio de Janeiro, sua terra natal. Além de ter trabalhado nas categorias formação do Botafogo, vestiu a camisa do próprio Vasco como atleta do futsal adulto, em 2001, e foi treinador da base cruzmaltina da modalidade, em 2007.

O técnico encontrará um Vasco invicto na Série B, com seis vitórias, seis empates e 24 pontos, campanha responsável por deixar o time na terceira colocação. O único foco da temporada é devolver o clube à primeira divisão nacional, em um ano em que as expectativas giram em torno da concretização da venda da SAF vascaína à 777 Partners.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas