Rodrigão passa por avaliação do DM e pode atuar contra o Galo

Atacante ficou fora do duelo com o Avaí por conta de um problema no dedão do pé

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 17 de julho de 2017 às 18:17

- Atualizado há um ano

O técnico Jorginho pode ganhar uma boa notícia para montar o time que encara o Atlético-MG, nesta quarta-feira (19), às 19h30, no estádio Independência, em Minas Gerais. Desfalque no empate com o Avaí por conta de um problema no dedão do pé, o atacante Rodrigão será avaliado pelo departamento médico do Bahia e pode ser liberado para o duelo em Minas Gerais. 

"Rodrigão está muito bem, evoluiu muito bem. No sábado ele ainda tinha condições, estava com muita dor e por isso não foi relacionado para o jogo de domingo, mas hoje ele amanheceu muito bem e vou fazer um teste de campo. Isso vai avalizar a ida dele para o jogo de quarta", explicou o médico Luiz Sapucaia.Rodrigão será avaliado pelo DM e pode ser liberado para atuar contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)Além de Rodrigão, outros jogadores que estão no departamento médico também vão ser avaliados e vão iniciar a transição para o campo. São eles: o volante Yuri, o zagueiro Jackson e os atacantes Edigar Junio e Maikon Leite. Depois de 60 dias, o também atacante Hernane foi liberado para fazer corridas leves em volta do gramado. Ele se recupera de uma fratura na tíbia sofrida no primeiro Ba-Vi da semifinal da Copa do Nordeste. 

Outro reforço para o treinador nas próximas rodadas pode ser o volante Edson. A punição de seis jogos imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) termina após a partida contra o Atlético-MG,e ele está liberado para entrar em campo contra o Santos, no domingo (23), no Pacaembu. Edson estava se tratando de um estiramento no joelho, mas treinou normalmente com bola e não reclamou de dores no local.   

ReapresentaçãoNa tarde desta segunda-feira (17), o elenco do Bahia se reapresentou e iniciou a preparação para a partida contra o Galo. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos fizeram um treino regenerativo. Para a partida, Jorginho não poderá contar com volante Renê Jr, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, terá os retornos Zé Rafael e Tiago. 

[[saiba_mais]]