Rodrigo Chagas não é mais o técnico do Vitória

e.c. vitória
08.06.2021, 12:14:00
Atualizado: 08.06.2021, 13:04:39
Técnico Rodrigo Chagas não comanda mais o time do Vitória (LETÍCIA MARTINS / ECVITÓRIA)

Rodrigo Chagas não é mais o técnico do Vitória

Treinador foi demitido após derrota por 1x0 para o Náutico, na Série B do Brasileiro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Rodrigo Chagas não comanda mais o Vitória. O clube decidiu demitir o treinador após a derrota por 1x0 para o Náutico, lamentada na noite de segunda-feira (7), no Barradão. O jogo foi o primeiro do Leão como mandante na Série B do Brasileiro. Antes, na estreia da competição, havia empatado em 1x1 com o Guarani, em Campinas. 

Entre esses jogos, o Vitória também perdeu para o Internacional, por 1x0, no Barradão, no primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil. As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (10), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Para garantir a vaga no tempo regulamentar, o Leão precisa vencer por dois gols de diferença. Triunfo do Vitória por um tento de diferença leva a decisão para os pênaltis.  

Ídolo do Vitória na época de jogador, Rodrigo Chagas treinava a equipe sub-20 do Leão até o ano passado, quando foi promovido a técnico interino entre a saída de Eduardo Barroca e a chegada de Mazola Júnior. Se saiu bem, ganhou a confiança da torcida e retornou ao comando do time, em dezembro, dessa vez já efetivado no cargo, após a demissão de Mazola Júnior. 

Rodrigo iniciou a temporada 2021 à frente da equipe e participou da formação do elenco, mas não alcançou os objetivos traçados. Este ano, o Vitória chegou às semifinais da Copa do Nordeste, mas não conseguiu passar da fase classificatória do Campeonato Baiano. 

Rodrigo Chagas comandou o Vitória em 34 partidas, sendo quatro delas como interino. Foram 13 triunfos, 14 empates e sete derrotas. O aproveitamento dele é de 52%.

O Vitória informou que Rodrigo Chagas foi desligado do cargo de treinador do time principal, mas segue como funcionário do clube. Ele vai tirar 30 dias de férias e não teve a nova função definida ainda. 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048