SAC suspende confecção de documentos de identidade nos postos da Bahia

Ainda não há prazo para retorno

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2018 às 07:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A confecção de documentos de identidade foi interrompida nos Postos de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da capital e do interior nesta segunda-feira (6) e não tem previsão de retorno. Conforme o Departamento de Polícia Técnica (DPT), pasta responsável pela emissão do documento, a confecção foi suspensa por problemas técnicos. Ainda segundo o DPT, os técnicos têm 24 horas, contando a partir desta segunda-feira, para dar um parecer sobre o problema.

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) confirmou a suspensão do serviço e disse que há uma intervenção técnica no Sistema Informatizado de Identificação por Impressões Digitais (SIIDA). A Saeb disse, por meio de nota, que "técnicos estão atuando na solução do problema para resolver no menor tempo possível. O problema se estende a toda a Rede SAC na Bahia, exceto os 29 Pontos SAC, que são unidades menores, presentes em 29 municípios do estado, e as três unidades do SAC Móvel".

A confecção do Registro Geral (RG) continuará sendo realizada no SAC Móvel e em alguns pontos de atendimento avulsos do SAC do interior do Estado.

Para mais informações sobre o SAC, deve-se acessar o site www.sac.ba.gov.br ou a plataforma de servivos SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br).

Conforme a Saeb, ainda não há detalhes de quanto tempo o serviço ficará suspenso nos postos.