Salvador é top 3 em ranking do Itaú

ivan dias marques
28.09.2021, 06:00:00

Salvador é top 3 em ranking do Itaú

A pandemia fez crescer ainda mais a digitalziação de diversos processos que éramos acostumados a fazer pessoalmente. Um deles é a abertura de contas e Salvador se mostra concentada. A capital baiana alcançou o top 3 do Itaú Unibanco em contas abertas por pessoas físicas pelo meio virtual no mês de agosto, mês com maior volume do segmento no ambiente onlin (58% do total das contas abertas).  À frente de Salvador, somente São Paulo e Rio de Janeiro.

O resultado, de acordo com o Itaú Unibanco, confirma uma tendência que vem se consolidando desde o começo do ano: no primeiro trimestre, houve um aumento de 21% no número de contas abertas online em comparação ao mesmo período de 2020.  

Para acompanhar o comportamento deste perfil de cliente - cada vez mais adepto ao ambiente digital - o banco disponibilizou 39 novas funções no app Itaú desde o começo do ano, incluindo soluções como a habilitação do iToken por biometria facial, contestação de despesas, alteração de limite para cartão de crédito, recarga de bilhete único, lista de formalização remota, entre outras. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas