Sambista Riachão se apresenta na Caixa Cultural Salvador neste mês

entretenimento
21.11.2017, 10:19:59
(Foto: Daniela Carvalho/Divulgação)

Sambista Riachão se apresenta na Caixa Cultural Salvador neste mês

Shows comemoram o Dia do Samba e celebram os 95 anos dessa lenda viva na Bahia e no Brasil 

Riachão, um dos maiores compositores de samba da Bahia - responsável por mais de 500 composições - sobe ao palco da Caixa Cultural Salvador para quatro apresentações, entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro (quarta-feira a sábado). A temporada marca a passagem pelo Dia do Samba, comemorado em 2 de dezembro, uma vez que o espetáculo homenageia os 95 anos deste sambista que há mais de sete décadas encanta o povo baiano e brasileiro com a sua obra e entusiasmo, ainda hoje surpreendendo o público com sua vitalidade em cada uma das aparições que faz.

O espetáculo Riachão – 95 anos de samba, chega a Salvador após passar pelas de cidades de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, num total de 10 apresentações neste ano. Nesta turnê, o compositor se apresenta com a banda Bambas de Sampa, formada em 2014 exclusivamente para acompanhar o Mestre Riachão em uma apresentação. Formado por novos talentos da cena musical de samba em São Paulo, o grupo, desde então, vem acompanhando o artista em diferentes projetos.

Repertório
Com 96 anos completados no último dia 14 de novembro, Riachão leva ao palco um repertório que confirma a grandeza e importância da sua obra. Com canções gravadas por nomes de peso da música brasileira, de Beth Carvalho a Cássia Eller, o artista escolheu composições que fazem um recorte da sua trajetória, com títulos como a clássica Chô Chuá e Eu Sei que Sou Malandro, incluindo Retrato Fiel da Bahia e Fala Cavaco. Ao todo, são 13 músicas entre muitos aplausos.

Um dos destaques do repertório é uma canção inédita que ele gravou especialmente para este momento da sua carreira, “Se Deus quiser vou chegar até 100”, que diz: “Volteeei. Que felicidade eu sinto! Tava com noventa e quatro, agora noventa e cinco... Noventa e cinco... Parabéns! Se deus quiser, vou chegar a 100!”;

Serviço
O quê: Riachão – 95 anos de Samba
Local: Caixa Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)
Quando: 29/11 a 2/12/2017 (quarta-feira a sábado), às 20h
Informações: (71) 3421-4200
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 80 minutos
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas