Sérgio Araújo enaltece elenco após título: 'Histórico para Alagoinhas'

esportes
23.05.2021, 18:53:00
Atualizado: 23.05.2021, 19:48:32
Atlético teve três treinadores na campanha de título de Campeonato Baiano (Paula Fróes/CORREIO)

Sérgio Araújo enaltece elenco após título: 'Histórico para Alagoinhas'

Treinador da inédita conquista do Atlético chegou ao clube apenas no fim da primeira fase

Ele comandou o Atlético de Alagoinhas em somente seis partidas, o suficiente para levantar o troféu mais importante da história do clube. O técnico Sérgio Araújo foi contratado pelo Carcará em abril e comandou a equipe até a final, premiada com o título diante do Bahia de Feira, após o 3x2 na Arena Cajueiro neste domingo (23).

Em entrevista pós-conquista, o treinador enalteceu o grupo de jogadores pelo troféu inédito. "A gente que assume um compromisso desse sempre pensa na possibilidade de título. Vale ressaltar o empenho do elenco, o grupo estava focado nessa conquista. A gente tem um time de muita qualidade, que conseguiu se superar naquele momento mais difícil. É uma conquista histórica para Alagoinhas e espero que o pessoal de lá aproveite muito esse título", celebrou o treinador.

Sérgio Araújo chegou ao Atlético no dia 8 de abril,  faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, além das semifinais e final. Foi o terceiro técnico do Carcará no Campeonato Baiano, após substituir Zé Carijé. Antes disso, Estevam Soares iniciou a disputa e ficou à frente do time até o início de março.

Com a medalha no peito e o primeiro título no futebol profissional, Sérgio relembrou a própria carreira. "Eu sou oriundo da base, onde conquistei praticamente tudo, até título mundial. Mas faltava um título no profissional. Bati na porta em 2019, na segunda divisão (do Baiano), e hoje a gente é agraciado com o título estadual. É um momento importante na nossa carreira, mas por enquanto a gente vai aproveitar a conquista, tirar esse momento de alegria pra comemorar com o grupo", disse. Ele era o treinador do Olimpia em 2019, derrotado pelo Doce Mel na decisão da segunda divisão estadual.

*sob orientação do editor Herbem Gramacho

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas