Sexto acusado por morte da travesti Dandara é condenado

Ele foi condenado por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2018 às 00:00

- Atualizado há um ano

O sexto acusado pela morte da travesti Dandara dos Santos, que ocorreu em 15 de fevereiro de 2017 no Bairro Bom Jardim, Júlio César Braga da Costa, foi condenado a 16 anos de reclusão em julgamento realizado nesta terça-feira (23). 

O júri popular decidiu que Júlio César é culpado por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Foram acolhidas todas as qualificadoras impostas pela denúncia feita pelo Ministério Público. Ele, no entanto, foi absolvido pelo crime de corrupção de menores.

De acordo com a sentença, a pena será cumprida inicialmente em regime fechado. A defesa tem prazo legal de cinco dias para recorrer.

As penas dos outros cinco réus que já tinham sido condenados somam juntas 83 anos de prisão. Francisco José Monteiro de Oliveira Júnior, o Chupa Cabra, foi punido com 21 anos de reclusão; Jean Victor Silva Oliveira e Francisco Gabriel Campos dos Reis, o Didi ou Gigia, com 16 anos; Rafael Alves da Silva Paiva, o Buiú, com 15 anos; e Isaías da Silva Camurça, o Zazá, com 14 anos. Quatro adolescentes foram apreendidos por participação no assassinato da travesti e cumprem medidas socioeducativas, determinadas por uma Vara da Infância e da Juventude.