Show de Jau encerra o Festival de Lençóis

Ao todo, o evento, que durou três dias, reuniu média diária de 10 mil pessoas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2018 às 15:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Thiago Del Rey/Divulgação

O cantor Jau se apresentou neste sábado (2) no encerramento da 19ª edição do Festival de Lençóis, na Chapada Diamantina. A banda Spectro, que homenageia o Pink Floyd, também fez parte da noite. Ainda tocaram as bandas locais Zion e Famílias Grãos de Luz e Griô. Ao todo, o evento, que durou três dias, reuniu média diária de 10 mil pessoas na maior praça de Lençóis, entre moradores e turistas.

Jau misturou grandes sucessos, como Cidade dos Poetas, Sandália de Couro e Se Joga, com hits de outros artistas, como Gil e Legião Urbana, e um pout pourri com grandes músicas de blocos afros.

A noite foi aberta com a performance teatral do grupo Família Grão de Luz e Griô, que misturou músicas e discurso. A banda Spectro tocou sucessos como Hey You, Mother e Money, do Pink Floyd. A Banda Zion encerrou a noite com músicas de reggae.

Nos três dias de evento, tocaram grandes nomes como Saulo, Maria Rita e nomes em ascenção, como a banda Àttooxxá. “São 19 anos de sucesso do festival mais antigo do interior Bahia. Muito mais do que as atrações, ele se mantém pela beleza da Chapada Diamantina, que, na verdade, é a grande atração do evento. É importante destacar que o festival também fomenta a economia local, além de divulgar a histórica cidade de Lençóis”, diz Paula Resende, diretora da Pau Viola Produções, idealizadora do evento.