Silvana Freire e Eduardo Oliveira vão apresentar jornal Bom Dia Sábado

Com estreia marcada para 25 de agosto, novo programa da TV Bahia mistura jornalismo e entretenimento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2018 às 19:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Informação e entretenimento se misturam no novo jornal da TV Bahia, o Bom Dia Sábado, que estreia dia 25 de agosto com apresentação de Silvana Freire e Eduardo Oliveira. Ao vivo, o programa será composto por reportagens especiais e uma agenda completa para que o público possa aproveitar a programação do fim de semana.

Com direção de Eurico Meira da Costa, o Bom dia Sábado vai ao ar das 8h30 às 9h, logo depois do programa Conexão Bahia. Concebido pela TV Bahia, o programa já nasceu inspirando outras afiliadas da Rede Globo, que também irão adotar o jornal em sua programação. Com um estúdio planejado para retratar a malha urbana da cidade e as interações que são feitas entre as pessoas e o lugar que vivem, o cenário irá simular as conexões neurais – semelhantes às existentes no cérebro.

A proposta é retratar a interatividade e as redes formadas pela comunicação, conectando lugares e pessoas. Além de um monitor interativo no centro dessa trama de conexões, o jornal terá uma tela gigante que irá interligar Silvana Freire, que estará no estúdio, a Eduardo Oliveira, que vai circular pelos bairros de Salvador em busca de notícia. Integrante do quadro de apresentadores da TV Bahia, há sete anos, Silvana esteve à frente do Jornal da Manhã ao lado de Ricardo Ishmael, por dois anos e meio, e do Bahia Meio Dia, com Fernando Sodake, nos últimos quatro anos.

Já Eduardo, jornalista nascido no interior de São Paulo e criado em Feira de Santana, foi apresentador e repórter da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia em Feira de Santana. Desde 2008, está na TV Bahia, no núcleo de Esportes, onde desenvolveu projetos paralelos, misturando jornalismo e entretenimento, como o quadro de humor Jair e Vicentino.