Site da Câmara mostra Eduardo Bolsonaro como novo líder do PSL na Casa

brasil
21.10.2019, 14:01:53
Atualizado: 21.10.2019, 14:20:34
(Marcelo Camargo/Arquivo ABr)

Site da Câmara mostra Eduardo Bolsonaro como novo líder do PSL na Casa

Documento com 29 assinaturas pedia nomeação

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O site da Câmara dos Deputados já aponta o nome de Eduardo Bolsonaro (SP) como o novo líder da bancada do PSL na Casa. Mais cedo, o líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), apresentou lista com nomes para tentar levar Eduardo à liderança do PSL na Câmara. 

O documento, segundo nota divulgada pela assessoria da liderança do governo, tem 29 assinaturas e foi apresentado na manhã desta segunda-feira, 21, à Secretaria-Geral da Mesa Diretora.

A lista original, apresentada nesta manhã por Vitor Hugo tinha 29 assinaturas, mas uma não foi confirmada pela Secretaria-Geral Mais cedo, o deputado Delegado Waldir (PSL-GO), que até então ocupava a liderança do partido na Câmara, admitiu a derrota e disse em um vídeo que "aceita democraticamente lista feita por parlamentares".

Waldir desiste
Em um vídeo divulgado na manhã desta segunda-feira, 21, o deputado Delegado Waldir (PSL-GO), disse que "aceita democraticamente lista feita por parlamentares" e que o partido irá retirar a ação de suspensão de cinco parlamentares do PSL.

"Já estarei à disposição do novo líder para de forma transparente passar para ele toda a liderança do PSL, queria agradecer aos parlamentares que confiaram nesse nosso projeto e dizer que não sou subordinado a nenhum governador e nenhum presidente, mas sim ao meu eleitor", disse Waldir no vídeo. "Nós não rasgamos a Constituição ainda. A Constituição prevê que o Executivo não deve interferir no parlamento em nenhuma ação", disse.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas