Sob o comando de João Burse, Vitória volta aos treinos na Toca

Técnico do time sub-23 vai assumir a equipe até a chegada do novo treinador

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 31 de julho de 2018 às 18:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Enquanto a direção do Vitória não define o nome do novo treinador que assume o posto deixado por Vagner Mancini - demitido após a derrota para o Atlético-PR -, o elenco rubro-negro vai ser comandado interinamente pelo técnico João Burse, que atualmente dirige o time Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Na tarde desta terça-feira (31), os jogadores voltaram aos trabalhos e iniciaram a preparação para a partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo (5), às 16h, no Barradão. Antes da atividade, João Burse teve uma longa conversa com os atletas. Segundo o interino, a meta nos próximos dias é dar uma nova cara ao Leão.  

"Temos uma relação próxima, o time sub-23 estava treinando com o profissional, e, hoje pela manhã, eu fui comunicado pela diretoria que eu comandaria a equipe. Estamos sempre preparados para a oportunidade. Elaboramos o treino, conversamos com a comissão técnica e conseguimos executar um trabalho muito produtivo", explicou Burse.

"Lógico que o João Burse vai colocar a cara dele. Temos poucas sessões de treinamentos, mas temos que colocar a cara do João Burse, dando continuidade ao trabalho do Mancini, conhecendo os atletas. É excelente esse convívio entre o time profissional e o sub-23, treinando todos os dias, então todos os atletas eu já conheço, já treinei em alguns momentos. Então, vai ficar fácil assimilar o trabalho", continuou.

Para a partida contra o Cruzeiro, Burse não terá o zagueiro Ramon. O jogador atuou improvisado na lateral direita nos últimos dois jogos, mas vai  desfalcar a equipe por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Aderllan e o atacante Luan vão ser avaliados pelo departamento médico para saber se estarão em condições de atuar.

Busca pelo comandante  Enquanto Burse treina a equipe, a diretoria do Leão estuda os nomes que podem assumir o comando técnico. Pretendidos pelo clube, Abel Braga, Roger Machado e Jair Ventura foram descartados. De acordo com apuração do CORREIO, o trio não deseja assumir novas equipes em 2018.

Outros dois que estão fora de pauta são Guto Ferreira e Paulo Cézar Carpegiani. Guto, inclusive, foi descartado por conta da rejeição da torcida. Ele está sem clube desde que foi demitido do rival Bahia, no início de junho. 

Um dos nomes que surgem com força na Toca do Leão é o de Zé Ricardo, que deixou o Vasco em junho deste ano. Em contato com o CORREIO, a assessoria do treinador afirmou que ele tem interesse em trabalhar em um novo clube na atual temporada, mas garantiu que o técnico não foi procurado pelo rubro-negro.