Sobe para sete número de mortos em deslizamento no Rio de Janeiro

Sobe para sete número de mortos em deslizamento em Niterói (RJ)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2018 às 14:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Subiu para sete o número de pessoas que morreram após um deslizamento atingir imóveis no Morro da Boa Esperança, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, na madrugada deste sábado (10).

Seis casas habitadas foram atingidas pelo deslizamento. Segundo os bombeiros, uma pedra rolou e atingiu os imóveis. 

Dados divulgados pela prefeitura de Niterói indicam que 11 pessoas foram resgatadas com vida até 14h. Entre elas, há um bebê 7 pessoas morreram. Entre elas, uma criança e duas idosas. 

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, lamentou, em nota, as mortes decorrentes do deslizamento de terra hoje (10) em Niterói, região metropolitana do estado.

“[Ele] recebeu com pesar a informação do falecimento de três pessoas na Comunidade da Boa Esperança, em Niterói, em virtude do deslizamento de terra, por causa das chuvas”, informa o texto. Witzel se solidarizou com as famílias e amigos das vítimas.

O Hospital Estadual Azevedo Lima, no bairro do Fonseca, em Niterói recebeu seis vítimas do deslizamento de terra na comunidade Boa Esperança, em Piratininga, Niterói, região metropolitana do Rio.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde entre as pessoas atendidas estão duas crianças, uma em estado grave e outra estável. Também foram para o hospital quatro adultos, todos em estado estável, sendo que um já teve alta.

Uma outra vítima foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres, um adulto, que apresenta situação estável.