SPFW: marca troca desfile por balada para apresentar coleção

Moda
17.03.2017, 21:09:00

SPFW: marca troca desfile por balada para apresentar coleção

Festa fashion teve banda ao vivo, cerveja gelada e modelos fazendo selfies com o público

A Reserva voltou ao São Paulo Fashion Week depois de quatro anos com uma apresentação diferente. Teve banda ao vivo, balada com cerveja e, no lugar do desfile, os modelos masculinos posaram parados para as fotos. Enquanto isso, a coleção apresentada já estava à venda no site da marca carioca, seguindo o modelo see now, buy now.

Estilo
O universo da rua é tendência forte da temporada e traz junto o conceito oversized. Para a marca, vestir uma peça maior do que o seu tamanho real está liberado e aprovado. A alfaiataria, e até o terno, é multiuso. Em linho ou sarja leve, aparece mais solta. O upcycling também tem vez. Parte dos aviamentos da coleção é feita a partir de calças iron com defeito. Em vez de irem ao lixo, reaproveitamos para "pimpar" as parkas.

A cartela de cores é composta de tons neutros: verde-militar, cáqui, paçoca e azul-marinho, pontuados de preto e vermelho - cores institucionais da Reserva - e amarelo cítrico. Destaque para cinco das estampas florais, criadas pela icônica Liberty London com exclusividade, e para a parceria com a Universal Studios que resultou numa linha usando a primeira versão do Pica-Pau.

*A jornalista viajou à São Paulo a convite do SPFW

Modelos exibem coleção da Reserva no SPFW (Fotos: divulgação)
Detalhe da estampa do Pica-Pau 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas