SPFW: marca usa ócio criativo como mote para criar coleção

Moda
16.03.2017, 18:28:00

SPFW: marca usa ócio criativo como mote para criar coleção

A partir do tema escolhido, Cotton Project oferece roupas pensadas para momentos de descanso
Roupas confortáveis da Cotton Project para curtir o ócio criativo (Foto: Ag. Fotosite/divulgação)

O ócio criativo é mote do desfile da Cotton Project, marca que desfilou na tarde desta quinta-feira (16), no prédio da Bienal, que abriga o São Paulo Fashion Week até a sexta-feira.  Impensável até pouco tempo atrás, o tema escolhido pelo diretor criativo Rafael Varandas traduziu um pensamento coletivo, ao oferecer roupas pensadas para os momentos de descanso. 

Para dar corpo ao que propõe, a marca elegeu tecidos como veludo de algodão, veludo cotelê, jeans e sarjas da Vicunha, nylon de seda, cetim de viscose, alpaca sintética e baja de algodão orgânico feito em tear manual. A novidade fica por conta da alfaiataria casual, que aparece pela primeira vez na coleção.

A cartela de cores trouxe tons de marrom ao bege, rosa, verde e laranja. Além dos clássicos masculinos: preto, marinho e cinza em looks lisos ou com estampas geométricas.

Os looks foram finalizados pelos tênis Puma Creepers - sola alta de Rihanna, com versão exclusiva em tamanho masculino - e Puma Suede nas cores invernais. Da colaboração Cotton Project + Pége vieram sapatos de influência marroquina. Com a Recman, a marca fez uma bolsa de alpaca com materiais reciclados em duas cores.

*A jornalista viajou a São Paulo a convite da organização do SPFW

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