Startup brasileira lança curso de Libras online e gratuito

ivan dias marques
14.05.2021, 06:17:00

Startup brasileira lança curso de Libras online e gratuito


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Cerca de 1% da população brasileira não ouve absolutamente nada, de acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do ano passado. Uma percentagem cinco vezes maior possui algum tipo de deficiência auditiva. E nem todas essas pessoas conseguem se comunicar por sinais, sobretudo usando a Liguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Com a intenção de estimular a acessibilidade e inclusão social desta parcela da população, a plataforma de ensino online Kultiviestá lançando um curso completo de Libras. Voltadas a surdos e ouvintes, as aulas contam com um conteúdo exclusivo desenvolvido pela Kultivi em parceria com especialistas na linguagem. Completamente online e gratuito, a atividade, para a startup, "é uma forma de tornar o acesso a capacitação em Libras mais efetivo e descomplicado".

“Promover o acesso de toda e qualquer pessoa interessada na capacitação em Libras foi o que nos motivou a incluir o ensino desta linguagem em nossa plataforma. É um recurso de comunicação que amplia a independência e igualdade de acesso a informação entre surdos e ouvintes, e deveria sempre receber a mesma importância que o ensino de línguas estrangeiras”, acredita Cláudio Matos, CEO da Kultivi. Mais informações no site www.kultivi.com.br.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas