Suspeito detido confessa ataque em Estocolmo

Rajmat Akilov matou 4 e feriu 15 pessoas: "consegui o que queria"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2017 às 03:00

- Atualizado há um ano

Após ser detido, o imigrante Rajmat Akilov, um operário de 39 anos de origem uzbeque, suspeito pelo atentado de Estocolmo, que deixou 4 mortos na sexta-feira (7), confessou ser o autor do ataque. De acordo com o jornal sueco Expressen, ele disse estar "satisfeito com o que havia feito" e que "conseguiu o que queria".

Na sexta-feira (7), ele avançou com um caminhão contra várias pessoas em uma das ruas de pedestres mais movimentadas do centro de Estocolmo, deixando quatro mortos. Poucas horas depois, a polícia deteve um suspeito. As vítimas fatais foram uma mulher e uma menina suecas, um cidadão britânico e uma belga. “Confirmamos as identidades das pessoas falecidas e suas famílias foram informadas”, indicou um responsável da polícia de Estocolmo, Jan Evensson, em uma coletiva de imprensa.

Ontem, milhares de pessoas prestaram solidariedade às vítimas e assistiram à uma cerimônia que lembrou o atentado, na Praça Sergles Torg, em Estocolmo, perto do local onde o caminhão avançou contra a multidão.Milhares de pessoas prestaram solidariedade às vítimas (Foto: Jonathan Nacksttrand/AFP)