Targino Gondim recebe homenagem pelos 106 mil discos distribuídos no CORREIO

salvador
23.06.2012, 07:41:00

Targino Gondim recebe homenagem pelos 106 mil discos distribuídos no CORREIO

O cantor e compositor - nascido em Pernambuco e radicado na Bahia desde os 2 anos de idade - encerrou a promoção junina realizada pelo CORREIO

Fábio Bittencourt
fabio.bittencourt@redebahia.com.br

Muito satisfeito, o  forrozeiro Targino Gondim visitou a redação do CORREIO, na tarde de ontem, onde foi homenageado pela marca dos 106 mil discos distribuídos, encartados na edição do jornal do dia 19 de junho. Acompanhado do irmão e empresário Paulo Gondim, o artista recebeu das mãos do gerente de Mercado Leitor e Logística, Welter Arduini, uma placa comemorativa com um CD de brilhante. 

“A ação foi importante para mim. O trabalho do CORREIO é de informação, cultura e entretenimento. Utilizei esses critérios para fazer a seleção do repertório do álbum, de forma que conduzisse da melhor maneira as mensagens que passo às pessoas com a minha canção”, celebra Targino, 39 anos. “Numa iniciativa como essa, todos saem ganhando: público, jornal e artistas”.

O cantor e compositor - nascido em Pernambuco e radicado na Bahia desde os 2 anos de idade - encerrou a promoção junina realizada pelo CORREIO desde abril, quando foi encartado o CD das bandas Estakazero e Cangaia de Jegue. Em seguida, foi a vez do também forrozeiro Adelmário Coelho.

“Essa foi uma consagração, um aprendizado e o encerramento de um ciclo. Se fossem colocados à venda 150 mil exemplares do jornal, sairiam do mesmo jeito. Foi um momento muito interessante. O projeto vai continuar. Temos inúmeras propostas”, ressaltou, igualmente satisfeito, Welter Arduini. Segundo o gerente, a circulação, que normalmente é de 18 mil exemplares no interior do estado, dessa vez triplicou. “O interior foi bem assistido, o que fortaleceu a marca CORREIO”, destaca Welter. O próximo grupo a participar da campanha será a banda baiana de axé Filhos de Jorge. Targino Gondim alcançou reconhecimento nacional em 2000, quando gravou Esperando na Janela, composição sua em parceria com Manuca Almeida e Raimundinho do Acordeon.

A música, consagrada na voz de Gilberto Gil, fez parte da trilha do filme Eu Tu Eles (2000), de Andrucha Waddington. Em 2001, recebeu o Grammy Latino na categoria melhor música brasileira. Em 2010, venceu o Prêmio da Música Brasileira de melhor cantor regional.  O forrozeiro é uma das atrações, hoje, das festas de São João em Vitória da Conquista e Itapetinga. Amanhã, é a vez de Itororó e  Jequié.  


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cinco-do-central-park-um-caso-de-racismo/
Olhos que Condenam é a série mais vista da Netflix desde que estreou há duas semanas; corra pra ver
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/taylor-swift-se-dirige-a-homofobicos-em-nova-musica-you-need-to-calm-down/
Música é o segundo single de Lover, a ser lançado em 23 de agosto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/faria-show-na-bahia-todos-os-dias-afirma-mariana-aydar/
Cantora se apresenta, dentro do Conexões Sonoras, neste sábado (15), no Pelourinho
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lazaro-ramos-lanca-viagens-da-caixa-magica-projeto-multimidia-infantil-veja/
Além de álbum, projeto inclui clipes animados e em realidade virtual exclusivos para o YouTube
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/madonna-canta-em-portugues-em-faz-gostoso-parceria-com-anitta/
Nas redes sociais, brasileira comemorou: "Hoje eu durmo realizada"
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gloria-groove-e-iza-lancam-musica-em-parceria/
YOYO veio com um clipe cheio de cores e referências
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idolo-do-futebol-australiano-elogia-gol-de-cristiane-classe/
Tim Cahill é o maior artilheiro da seleção masculina da Austrália com 50 gols
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mib-internacional-apresenta-uma-agente-feminina/
Tessa Thompson é a parceira de Chris Hemworth no quarto filme da franquia
Ler Mais