Taxista tem carro roubado e dedos cortados em assalto na Avenida Bonocô

Suspeito estava acompanhado de uma mulher que dizia ser sua mãe; veículo já foi encontrado

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Santana
  • Fernanda Santana

Publicado em 2 de maio de 2018 às 07:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Mais um crime contra taxistas em Salvador assustou a categoria nesta terça-feira (1º), dia do Trabalhador. A vítima, que havia aceitado a corrida para transportar um casal - mãe e filho -, afirmou que teve os dedos cortados pelo criminoso e o carro, um Prisma, roubado na Avenida Bonocô.

A dupla abordou o taxista no bairro do Comércio. O ataque ocorreu minutos depois, na região da Bonocô, quando o homem anunciou o assalto. Após a ação, os dois conseguiram fugir e a vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde não divulgada. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do motorista. O carro, no entanto, já foi localizado pela polícia, no Morro do Gato, área residencial do bairro da Barra.  Taxista teve os dedos cortados durante a ação criminosa (Foto: Divulgação/ AGT) Este é o 10º assalto que ocorre contra taxistas, em um período de 12 dias, na capital baiana, segundo o presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Ademilton Paim. Os assaltos aconteceram nas regiões do Aeroclube (Boca do Rio), Dois Leões, BR-324, Bonocô, além dos bairros de Valéria, Rio Vermelho e Centro.

O último, no dia 24 de abril, aconteceu no Alto do Cabrito: o motorista, Bruno Araújo, 36 anos, relatou os minutos de terror, quando precisou guiar o próprio táxi sob a mira de um revólver. “Quando olhei, tinha uma arma apontada para a minha cabeça. Já no Alto do Cabrito, eles levaram todos os meus pertences, mas continuaram no táxi, pedindo para que eu entrasse em várias ruas”, contou.

O CORREIO não conseguiu contato com a vítima atacada na Bonocô. O caso será investigado pela Polícia Civil.

* Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier