Técnico do Bahia de Feira, Barbosinha parabeniza atuação do VAR

Tremendão teve gol anulado e um jogador expulso após revisões do árbitro de vídeo

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 14 de abril de 2019 às 18:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho / CORREIO

O Bahia de Feira criou, incomodou, abriu o placar e até conseguiu aumentar sua vantagem no segundo tempo. Não fosse a intervenção do árbitro assistente de vídeo (VAR), certamente o Tremendão não sairia do gramado do Joia da Princesa com apenas um empate em 1x1 no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, contra o Bahia.

A primeira intervenção do árbitro de vídeo foi após o time do técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha, marcar pela segunda vez na tarde deste domingo (14), em Feira de Santana. Cazumba cruzou bola da direita e, após uma falha generalizada da defesa do Bahia, Van só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol de Anderson, aos 7 minutos do segundo tempo. Mas o gol foi anulado porque a tecnologia flagrou impedimento de Cazumba antes do cruzamento.

Aos 39 minutos, o VAR ganhou os holofotes mais uma vez. O árbitro Ricardo Marques mostrou cartão amarelo para Ebinho por causa de uma falta em Douglas Augusto, mas foi avisado de que a infração havia sido cometida pelo volante Gabriel Bispo. Como ele já tinha recebido cartão na partida, acabou expulso.

Apesar de sair "prejudicado" com a atuação do árbitro de vídeo, Barbosinha se mostrou sereno após o jogo e salientou que, se o gol em impedimento fosse validado, o Bahia de Feira teria o que ele chamou de "uma vantagem desleal".“Se as decisões foram tomadas de forma correta, só tenho que parabenizar o árbitro de vídeo”, afirmou Barbosinha.O VAR estará presente no jogo de volta entre Bahia e Bahia de Feira, que acontece às 16h do próximo domingo (21), na Fonte Nova. Quem vencer o jogo leva o título do Campeonato Baiano de 2019. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

*Com supervisão do editor Herbem Gramacho