Técnico do Tottenham, Maurício Pochettino é demitido

esportes
19.11.2019, 17:08:05
Atualizado: 19.11.2019, 17:23:49
(Foto: Shutterstock/Reprodução)

Técnico do Tottenham, Maurício Pochettino é demitido

Time anunciou nesta terça-feira (19) a saída do comandante

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Maurício Pochettino não é mais o treinador do Tottenham. Nesta terça-feira (19). o clube anunciou a demissão do treinador por meio de um comunicado oficial. A decisão foi tomada pelo mau desempenho do time na atual edição da Premier League.

“Estávamos extremamente relutantes em fazer essa mudança. Não é uma decisão leviana ou apressada do Conselho do clube. Lamentavelmente, os resultados no final da última temporada e início desta são extremamente decepcionantes”, comunicou o time.

Os Spurs ocupam a 14ª colocação da Premier League, com apenas 14 pontos somados em 12 jogos. Está, inclusive, mais perto da zona de rebaixamento do que do G4.

Sob o comando de Pochettino, o Tottenham chegou à inédita final da Liga dos Campeões em 2019, quando acabou derrotado pelo Liverpool por 2x0 e ficou com o vice. Na edição atual, tem 7 pontos em 4 jogos e está em 2º, atrás do Bayern de Munique (com 12 pontos).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas