Técnico Enderson Moreira é demitido do Bahia após derrota para Chapecoense

Treinador deixa o clube pouco mais de três meses após sua contratação

Publicado em 1 de outubro de 2022 às 16:17

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O trabalho de Enderson Moreira no Bahia chegou ao fim. O técnico foi demitido neste sábado (1), um dia após a derrota para a Chapecoense por 3x1, pela 32ª rodada da Série B.

Enderson deixa o clube após 19 partidas, com sete vitórias, seis empates e seis derrotas, o que dá um aproveitamento de 47% dos pontos disputados.

Restam seis rodadas para o fim da Série B, e o time do Bahia está em Campinas (SP), onde começa a preparação para enfrentar o Novorizontino na terça-feira (4), em Novo Horizonte, no interior paulista. A delegação só volta a Salvador após a partida.

O clube ainda não informou quem treinará o tricolor diante do Novorizontino – o auxiliar Bruno Lopes comanda caso o próximo treinador não seja anunciado até lá. O outro auxiliar, Luís Fernando Flores, sai junto com Enderson.

O Bahia é o terceiro colocado na tabela, com 52 pontos. Guto Ferreira iniciou a competição e foi substituído por Enderson em junho, após 14 rodadas.

Dos 19 jogos sob comando de Enderson, 18 foram pela Série B e um pela Copa do Brasil, com derrota para o Athletico Paranaense.