Tem Hipercard? Veja o que muda com a chegada do Big Bompreço à Bahia

salvador
15.08.2019, 17:51:00
Atualizado: 15.08.2019, 18:26:50
(Foto: Divulgação)

Tem Hipercard? Veja o que muda com a chegada do Big Bompreço à Bahia

Ainda não há data prevista para Bahia, mas Walmart e Bompreço serão renomeados

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Logo logo as lojas Walmart irão se transformar em "Big Bompreço" na Bahia. Pernambuco foi a primeira praça escolhida pelo Grupo Big no Brasil para implantar mudanças e retomar a marca Bompreço. O novo hipermercado vai receber investimento de R$ 71 milhões para realizar a conversão das lojas, reformas e modernização. Mas muita gente ficou em dúvida em uma coisa. E quem tem o famoso Hipercard? E quanto ao cartão Walmart? 

O cartão Hipercard, gerido em parceria com o Itaú, continua com a marca Hiper para os clientes antigos e as novas emissões sairão com a marca Big. À medida que os antigos forem vencendo, serão trocados pela nova marca. Este cartão não possui anuidade e, mesmo quando houver a troca para os cartões com a marca Big Bompreço o cliente não receberá cobrança de anuidade.

O cartão Walmart, que realiza cobrança de anuidade, terá procedimento semelhante. Os clientes podem continuar usando os cartões com a marca e, à medida que forem vencendo, serão emitidos novos com a marca do Big Bompreço. A mudança neste caso também será apenas no layout. As regras permanecem as mesmas do cartão Walmart. 

Nas lojas, o cartão Big Bompreço está sendo oferecido com 50% de desconto na primeira anuidade.

Novidades no hipermercado 
O diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big, Jorge Herzog, adianta que o consumidor vai encontrar 3 mil produtos em promoção em todas as seções dos Big Bompreço de Boa Viagem, Casa Forte, Caxangá, Avenida Recife, Olinda, Shopping Guararapes, Shopping Tacaruna, Caruaru e Petrolina, que vão abrir a partir das 9h. 

Queremos provocar uma reação positiva no consumidor quando ele entrar na loja, porque não adianta trazer de volta a marca Bompreço, que tem laços afetivos com o Nordeste, sem oferecer bem-estar ao cliente. Para isso, fizemos transformações externas e internas nas unidades ao longo dos últimos 45 dias. Hoje (ontem) as lojas fecharam para os ajustes finais”, comenta. 

O executivo destaca que as mudanças foram baseadas em cinco pontos principais: leiaute, sortimento, política de preços, atendimento e mídia. No quesito leiaute, as lojas foram rearrumadas para que os clientes encontrassem os produtos de maneira mais fácil. As gôndolas ficaram mais altas e as frutas e verduras ganharam iluminação direta.

O sortimento foi outra preocupação nossa. Pesquisamos na concorrência e percebemos que, nos últimos anos, por questões estratégicas, a oferta tinha diminuído. Por isso, aumentamos essa diversificação em 28% e fizemos uma aposta forte nos produtos regionais, que vão somar 2 mil itens, representando um aumento de 80% sobre o que tínhamos. Vamos ter inclusive placas indicando os produtos da terra”, comemora Herzog.

A expectativa é de que até abril de 2020 todos os mercados do Nordeste passem pela mudança.

As informações são do Jornal do Commercio.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais