Territory: já rodamos com novo SUV da Ford

Bem equipado e tecnológico, modelo chega em setembro para concorrer com Chevrolet Equinox, Jeep Compass e VW Tiguan Allspace. Confira vídeo

  • Foto do(a) author(a) Antônio Meira Jr.
  • Antônio Meira Jr.

Publicado em 7 de agosto de 2020 às 11:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Ford

A Ford está se adaptando ao mercado para atender o consumidor com o que ele mais deseja. E, no momento, o foco do cliente é em utilitários esportivos. Dessa forma, em cerca de um ano, a empresa deixou de oferecer Fiesta, Focus e Fusion. Tudo faz parte de uma estratégia que começa a ser revelada com a chegada do Territory.

[[galeria]]

O modelo, que entra hoje em pré-venda, irá competir no segmento de SUVs que é dominado pelo Compass. Mas além do modelo da Jeep o novo Ford irá competir com veículos como Chevrolet Equinox, Honda HR-V, Peugeot 3008, Toyota RAV4 e Volksagen Tiguan Allspace.

Nos últimos dias, rodei com o Territory na versão Titanium (R$ 187.900) na Bahia e no vídeo a seguir conto as minhas primeiras impressões sobre o veículo. Adianto que dois pontos surpreendem: o espaço interno e a tecnologia.

A outra versão, a SEL, custa R$ 165.900. Ambos são equipados com motor 1.5 turbo, que rende 150 cv de potência a 5.300 rpm e entrega 22,9 kgfm de torque entre 1.500 e 4 mil rpm. A transmissão é sempre automática do tipo CVT.