Tia Má recebe faixa de madrinha na Parada do Orgulho LGBTI de Salvador

Também madrinha do evento, Flora Gil não esteve presente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2017 às 16:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Evandro Veiga/CORREIO

A 16ª Parada do Orgulho LGBTI acontece neste domingo (10) no Campo Grande, em Salvador. A jornalista e youtuber Tia Má recebeu nesta tarde a faixa de madrinha do evento. "Essa é uma luta de toda e qualquer pessoa comprometida com uma sociedade justa, igualitária e respeitosa. Deixe qualquer um pegar qualquer um, rebanho de descompreendido. Tira o sapatinho e bota o pé no chão", comandou, de cima do trio. Também madrinha do evento, Flora Gil não esteve presente.

Um palco está montado ao lado do Teatro Castro Alves. A expectativa do Grupo Gay da Bahia (GGC) é de que 800 mil pessoas circulem pelo local neste domingo. A parada segue em direção à Praça Castro Alves e depois retorna ao Campo Grande pela rua Carlos Gomes. O trânsito está suspenso na região desde as 7h. Uma "batalha" de DJ's, shows do Cortejo Afro e testes gratuitos para verificação de DST's também estão na programação.

Por volta de 400 policias militares farão a segurança do evento, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). 

Serviço 16ª Parada do Orgulho LGBT de Salvador QUANDO: domingo (10), a partir das 11h. Desfile às 15h. ONDE: Em frente ao Teatro Castro Alves (TCA). Desfile no Campo Grande, da Av. Sete de Setembro até a Praça Castro Alves. QUANTO: a participação é gratuita PRA QUEM: Livre