Tire as suas dúvidas sobre IR ao vivo no CORREIO nesta sexta (9)

Convidado será o prof. João Vicente, do curso de Ciências Contábeis da Ufba

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2021 às 05:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Quando chega o mês de abril, sempre tem aquele 'corre-corre' dos contribuintes para declararem o seu Imposto de Renda. O prazo termina em 30 de abril. De fato, é um processo que para alguns é fácil e rápido, mas para outros complica um pouco e surgem inúmeras dúvidas.

E nesse ano, por conta da pandemia, surgem ainda mais questões. Quem recebeu o auxílio emergencial deve declará-lo? E quem teve salário reduzido pela Medida Provisória de manutenção do emprego? Vai ter que pagar imposto sobre a compensação de renda que recebeu do Governo Federal?

Para sanar essas e outras dúvidas, o CORREIO realizará um programa especial ao vivo e nesta sexta-feira (9), às 18h, no perfil do Instagram do jornal ( @correio24horas ). O público terá a oportunidade de fazer perguntas e tirar as dúvidas ao vivo. O convidado da live será o professor João Vicente Costa Neto, da Faculdade de Ciências Contábeis (FCC) da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Ele é o coordenador do projeto Jovem Contador ( @jovemcontador.ufba ), que existe há uma década na instituição.

O projeto Jovem Contador coloca alunos de Contabilidade à disposição do público em geral que queira declarar o seu Imposto de Renda de forma totalmente gratuita - mas para pessoas que não tenham condição de pagar pelo serviço de contador.

Em 2019, os estudantes fizeram 1470 declarações de IR, ajudando pessoas de todos os perfis. Em 2020, de forma remota, o projeto atendeu 290 pessoas. Em 2021, o Jovem Contador está atendendo pessoas de forma gratuita e pela internet até o dia 30 de abril. Assista à live para mais informações de como fazer a sua declaração com o auxílio dos estudantes.