Tiro contra vidraça da Assembleia Legislativa assusta deputados

Cápsula de projétil foi encontrada na mesa de líder da Oposição

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de março de 2018 às 17:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Uma vidraça de uma das salas da Assembleia Legislativa da Bahia, no CAB, foi atingida por um disparo de arma de fogo, na última segunda-feira (26). A informação, no entanto, só foi divulgada nesta sexta (2). A janela atingida é da sede da Liderança da Oposição. Um projétil foi encontrado em cima da mesa da sala usada pelo líder da bancada, deputado Luciano Ribeiro (DEM). Tiro foi disparado na última segunda-feira (26) (Foto: Divulgação/Alba) Não se sabe ao certo quando o projétil teria sido disparado, já que o cômodo estava vazio na hora do disparo. Ninguém se machucou.

[[publicidade]]

Investigação A segurança da Alba foi acionada e uma queixa foi registrada na 11ª Delegacia (Tancredo Neves), que investiga o caso. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), já foi realizada perícia no local e mais informações não serão divulgadas até a conclusão da investigação.

“Foi um grande susto, mas graças a Deus não houve maiores danos. Contudo, o fato serve para que reflitamos não apenas sobre o clima de insegurança que todos nós cidadãos baianos estamos submetidos, mas também sobre a atuação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia”, criticou o líder da Minoria, Luciano Ribeiro, em nota enviada à imprensa. Outros deputados também demonstraram preocupação com o ocorrido.

A reportagem do CORREIO procurou a assessoria de comunicação da Alba e o próprio presidente da casa, Ângelo Coronel (PSD), mas ambos não responderam nem às ligações, nem às mensagens enviadas.