Tomar suco de laranja reduz riscos de desenvolver demência, diz pesquisa

bazar
11.12.2018, 20:06:00
Atualizado: 11.12.2018, 20:06:14

Tomar suco de laranja reduz riscos de desenvolver demência, diz pesquisa

Estudo feito em Harvard mostrou que homens que tomam suco de laranja

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Harvard, tomar um copo de suco diariamente pode ajudar a evitar problemas de memória ou ter dificuldades de seguir instruções ou se orientarem em áreas que lhes eram familiares. De acordo com a pesquisa os riscos podem ser 47% menor nesses casos.

Foto: Divulgação/Shutterstock

Segundo a pesquisadora Changzheng Yuan, líder e autora do estudo, o consumo a longo prazo de vegetais, fruta e de suco de laranja “pode ser benéfico”. O estudo foi feito acompanhando 28 mil homens durante 20 anos. 

A pesquisa perguntava aos homens, com média de 51 anos, acerca de seu consumo de frutas e vegetais, a cada quatro anos. O grupo com maior consumo igeriu cerca de seis porções diárias, o com menor consumo comeu apenas duas. 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Em seguida, os homens foram submetidos a testes de memória e raciocínio quando atingiram 73 anos. Eles eram perguntados se recordavam ou não de acontecimentos recentes e de itens nas suas listas de compras. 

Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Segundo a pesquisa, publicada no periódico científico Neurology, apenas 6,9% dos homens que beberam suco de laranja desenvolveu problemas cognitivos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas