Tomar suco de laranja reduz riscos de desenvolver demência, diz pesquisa

Estudo feito em Harvard mostrou que homens que tomam suco de laranja

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2018 às 20:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Harvard, tomar um copo de suco diariamente pode ajudar a evitar problemas de memória ou ter dificuldades de seguir instruções ou se orientarem em áreas que lhes eram familiares. De acordo com a pesquisa os riscos podem ser 47% menor nesses casos. Segundo a pesquisadora Changzheng Yuan, líder e autora do estudo, o consumo a longo prazo de vegetais, fruta e de suco de laranja “pode ser benéfico”. O estudo foi feito acompanhando 28 mil homens durante 20 anos. 

A pesquisa perguntava aos homens, com média de 51 anos, acerca de seu consumo de frutas e vegetais, a cada quatro anos. O grupo com maior consumo igeriu cerca de seis porções diárias, o com menor consumo comeu apenas duas. 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana: [[EMBED]]

Em seguida, os homens foram submetidos a testes de memória e raciocínio quando atingiram 73 anos. Eles eram perguntados se recordavam ou não de acontecimentos recentes e de itens nas suas listas de compras. Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: Segundo a pesquisa, publicada no periódico científico Neurology, apenas 6,9% dos homens que beberam suco de laranja desenvolveu problemas cognitivos.