Tráfego passa por novas mudanças na Avenida ACM a partir deste sábado; veja

salvador
09.10.2020, 12:25:46
Atualizado: 09.10.2020, 14:22:15
(Bruno Concha/Secom PMS)

Tráfego passa por novas mudanças na Avenida ACM a partir deste sábado; veja

Mudanças valem até o dia 18 e vão afetar Cidadela, região da Polêmica e Hospital Teresa de Lisieux

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Avenida ACM, em Salvador, vai passar por novas mudanças viárias por conta do avanço das obras do BRT na região. Por isso, os motoristas que transitarem pela região a partir deste sábado precisam ficar atentos às modificações. Segundo a prefeitura, será feito o bloqueio do tráfego no elevado em frente ao Cidadela, nas imediações da Rua da Polêmica e próximo ao Hospital Teresa de Lisieux. Ou seja, os veículos que seguem sentido Lucaia deverão acessar a via marginal através de uma entrada provisória que será aberta nas imediações da Polêmica. A alteração ocorrerá fica valendo até o dia 18, um domingo.

Nesse mesmo período, o retorno localizado em frente ao Lar Shopping será interditado. Por conta disso, os condutores com destino ao Shopping da Bahia terão como opção retornar no Parque da Cidade ou no Mercado do Rio Vermelho.

Também entre os dias 10 e 18 de outubro, o trecho da Av. ACM entre a Faculdade Universo e o Lar Shopping será interditado. Portanto, os veículos oriundos do Lucaia ou que saem do Itaigara deverão obrigatoriamente subir o elevado, e, mais à frente, optar por acessar a Avenida Paulo VI ou seguir em direção à Avenida Tancredo Neves ou Paralela.  

Mudanças futuras
Já a partir do dia 19, os condutores que trafegam por este trecho deverão optar por dois caminhos: aqueles que tiverem como destino as Av. Tancredo Neves ou Paralela deverão subir pelo elevado. Já quem quiser chegar à Av. Paulo VI (Hiperposto) ou Shopping da Bahia deverá utilizar a via marginal que passa em frente ao Hospital Teresa de Lisieux. Por conta do fluxo, o estacionamento Zona Azul que funciona no local será temporariamente desativado.

Entre os dias 10 a 24 de outubro será feito serviço de terraplanagem na pista principal nas imediações do Hospital Teresa de Lisieux. Neste período, os veículos com destino à Av. Tancredo Neves farão um leve desvio na pista principal, subindo o elevado mais à frente. Já quem tiver como destino a via marginal do Hiperposto deverá acessar a pista marginal do Teresa de Lisieux.

Agentes de trânsito e transportes estarão na via de maneira intermitente para orientar condutores, pedestres e passageiros. Uma sinalização especial está sendo instalada com o objetivo de orientar a população a seguir o caminho adequado.

Mudanças já iniciadas
As mudanças no tráfego da Avenida ACM começaram na ultima quarta-feira (7) para a realização de obras de drenagem, pavimentação e urbanismo. O trecho da via principal da Av. ACM em frente ao Shopping da Bahia foi bloqueado. Com isso, condutores que estão na marginal da via com destino à Av. Tancredo Neves devem manter-se na marginal em frente ao centro de compras, retornando à pista principal no acesso após o Centro Empresarial Iguatemi. A previsão é que esta intervenção seja concluída até o dia 31 de outubro.

Já os pontos de ônibus localizados em frente ao Shopping da Bahia, sentido Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), foram recuados, de forma provisória, cerca de 300 metros para frente da academia Selfit, na região da ACM. Outra opção para o passageiro é utilizar a parada de ônibus em frente ao Centro Empresarial Iguatemi.

Os passageiros que utilizam as linhas que vêm da Estação do Detran sentido Paralela e hoje fazem retorno em frente ao Cepred embarcar e desembarcar no ponto provisório na Praça Nilton Rique. Já o ponto de ônibus do Hospital Teresa de Lisieux foi realocado para a via marginal em frente ao hospital. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas