Trânsito no Comércio terá mudança definitiva a partir deste sábado (9); veja

salvador
08.11.2019, 16:45:00
Atualizado: 08.11.2019, 18:21:44

Trânsito no Comércio terá mudança definitiva a partir deste sábado (9); veja

Linhas de ônibus também mudarão de itinerário

A partir deste sábado (9), o trânsito na Avenida da França, no Comércio, sofrerá alterações permanentes. Por causa das obras de requalificação na Praça Cairu, serão necessários alguns ajustes para quem vem da Avenida da França, sentido Avenida Lafayette Coutinho (Contorno).

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a mudança é definitiva e o fluxo não será retomado após a conclusão das intervenções.  

Os veículos que seguem da região do Porto de Salvador e desejam subir a Avenida Contorno não poderão mais passar por trás do Mercado Modelo, como ocorre atualmente. A partir das 8h deste sábado, os motoristas deverão utilizar a rua da Bélgica, que passa ao lado do Mercado Modelo, e que passará a ter sentido duplo de tráfego.

Já quem utiliza a via marginal da Avenida da França não terá mais acesso à Avenida Contorno – somente à Avenida Estados Unidos. Quem quiser subir a Contorno deverá utilizar o lado externo da via, ao lado dos galpões do Porto. Além disso, não haverá alterações para quem desce a Contorno em direção ao Comércio, e nem para quem sai da Avenida da França para acessar a Avenida Estados Unidos.

Neste sábado, agentes de trânsito estarão na região para orientar os motoristas. Também haverá sinalização de obras na Avenida da França.

Linhas de ônibus terão itinerários modificados
Os ônibus que trafegam nesta área também terão seus itinerários modificados. Os coletivos que circulam sentido Avenida Lafayete Coutinho (Contorno), a partir deste sábado transitarão pela Rua da Bélgica, Praça Cairu, passando pela via e seguirão daí seu itinerário normal. 

Já as linhas que circulam pela Avenida da França no sentido Rua Carlos Gomes passarão pela Avenida da França, Rua da Bélgica, Avenida Estados Unidos, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins, seguindo daí seus itinerários.

Os ônibus que vêm da Avenida Lafayette Coutinho estão orientados a seguir pela Praça Cairu, Rua Miguel Calmon e Avenida Jequitaia, seguindo seus itinerários.

Enquanto durarem as obras, será implantado um ponto de parada provisória para os veículos que vão trafegar pela Avenida Miguel Calmon. O ponto ficará em frente ao Edifício Almirante Barroso, antes da Praça Marechal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/medo-de-ter-contato-novamente-diz-professora-intoxicada-por-oleo-em-itapua/
Tailane diz que também abrirá mão de caminhadas na areia da praia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/corpo-da-modelo-que-caiu-de-jet-ski-em-barragem-na-bahia-e-encontrado/
Natural de Jacobina, jovem havia desaparecido em Ponto Novo no último sábado 
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/projeto-comprova-faz-aulao-sobre-como-verificar-conteudos-falsos-nas-redes-assista/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/modelo-de-18-anos-desaparece-apos-cair-de-jet-ski-em-barragem-na-bahia/
Buscas continuam em Ponto Novo; jovem é natural de Jacobina
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/astros-das-series-la-casa-de-papel-e-esquadrao-6-vem-ao-brasil/
Netflix confirmou presença dos artistas em paineis na CCXP 2019, no dia 8 de dezembro em São Paulo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/descarte-de-500-kg-de-petroleo-cru-em-area-ambiental-de-marau-e-investigado/
Prefeitura nega responsabilidade e diz que investiga culpados
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gilberto-grava-video-com-pedido-de-desculpas-a-torcida-do-bahia/
Atacante causou polêmica após derrota por 3x1 para o Flamengo; veja aqui
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mp-denuncia-policiais-por-abuso-contra-cliente-agredido-na-caixa/
Militares deram 'mata-leão' no empresário Crispim Terral na frente da filha de 15 anos
Ler Mais