Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por conta do mau tempo

Ondas de até três metros foram registradas na Baía de Todos-os-Santos; não há previsão de retomada da operação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2016 às 08:50

- Atualizado há um ano

Os fortes ventos e a chuva forte que cai na capital baiana desde a noite de sábado (25), fez com que a Travessia Salvador-Mar Grande fosse suspensa durante todo o domingo (26). De acordo com a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), ondas de até três metros foram registradas na Baía de Todos-os-Santos.

Por causa do mau tempo, não há previsão de retomada das operações. Com isso, a procura pelo ferry -boat deve aumentar neste retorno de feriadão de São João. Segundo a Internacional Travessias, que opera o sistema, o ferry-boat irá funcionar durante 24h entre este domingo (26) e segunda (27). A expectativa é que sejam transportados aproximadamente 80 mil passageiros e 20 mil veículos, considerando o movimento de saída e também de retorno do feriado nos terminais de São Joaquim e Bom Despacho.

Ainda de acordo com a Astramab, as escunas de turismo, que já não saíram ontem, vão continuar paradas hoje devido ao mau tempo. A linha de catamarã ligando Salvador a Morro de São Paulo vai ser operada com conexão em Itaparica, já que as condições de navegação entre a capital e a Ilha de Tinharé estão impróprias em toda a sua extensão de aproximadamente 60 km.

Com isso, os passageiros embarcam no Terminal Náutico e seguem de catamarã até Itaparica, de onde seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem uma pequena travessia até Morro de São Paulo. A viagem com conexão em Itaparica dura cerca de 3h20, uma hora a mais que a viagem direta de catamarã. As saídas hoje para Morro ocorrem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.