'Tremenda irresponsabilidade', diz viúva de radialista que morreu no Beach Park

Luciane Cristina da Silva estava na boia que saiu segundos depois

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2018 às 10:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Globo

A viúva do radialista Ricardo José Hilário Silva, Luciane Cristina da Silva, deu entrevista ao Fantástico sobre o acidente no brinquedo Vainkará, no Beach Park, na segunda-feira (16) passada. Para ela, a morte do marido não foi uma fatalidade."Uma tremenda irresponsabilidade, uma falta de segurança", disse.Luciane estava na boia que saiu segundos depois, junto com a filha de 8 anos. os três esperavam juntos para descer no brinquedo quando Ricardo foi convidado para completar o grupo que ia sair na boia da frente.

"Falaram para o meu marido: 'Você pode vir com a gente?'. Aí, o Ricardo falou: 'Então 'tá', vou com vocês'", lembrou Luciane. Ela disse ainda que ninguém perguntou o peso dos participantes antes da descida no brinquedo. De acordo com o G1, o limite de peso de 320 kg foi ultrapassado.

Luciane não percebeu o que tinha acontecido e só viu depois de chegar à piscina. "Quando eu olhei para trás, eu vi que era meu marido e vi que era muito grave o que aconteceu", narrou.

Ricardo morreu na hora, de traumatismo craniano associado a trauma na coluna. Ele foi enterrado na quarta-feira (18) em Sorocaba (SP), cidade onde morava.