Assine

Uefa adia jogos de Real e Juventus pela Liga dos Campeões


 

Clubes tiveram casos confirmados de coronavírus; eles enfrentariam Manchester City e Lyon, respectivamente

  • Da Redação

Publicado em 12/03/2020 às 14:36:00
Atualizado em 20/04/2023 às 23:03:08
. Crédito: Foto: Javier Soriano/AFP

A Uefa anunciou nesta quinta-feira (12) que os jogos entre Manchester City e Real Madrid, na Inglaterra, e Juventus e Lyon, na Itália, estão adiados por causa do avanço do coronavírus. As partidas de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões estavam programadas para acontecer na próxima terça-feira (17).

A decisão foi tomada pela entidade depois da quarentena imposta aos jogadores da Juventus e Real Madrid. "Outras decisões sobre os jogos serão comunicadas oportunamente", escreveu a Uefa em comunicado publicado no Twitter.

Poucas horas antes da confirmação da Uefa, o Real Madrid havia revelado que o elenco do técnico Zidane ficaria sob observação e em isolamento por duas semanas. A atitude foi tomada após um jogador da equipe de basquete do clube testar positivo para o Covid-19. Os times compartilham o mesmo centro de treinamento.

Na quarta-feira (11), a entidade já havia comunicado o adiamento de duas partidas da Liga Europa envolvendo clubes italianos - país onde os casos de coronavírus mais chamam atenção no continente. O número de mortos no país chegou a 827 e de infectados passou dos 12 mil.

Na Juventus, o zagueiro Rugani, do elenco profissional, testou positivo para o Covid-19. O clube informou que o jogador não apresenta os sintomas, mas seguiu o protocolo das autoridades sanitárias e colocou o elenco em quarentena. A Inter de Milão também isolou os jogadores, já que os times se enfrentaram no último domingo, pelo Campeonato Italiano.

O atacante Cristiano Ronaldo está em isolamento na Ilha da Madeira, em Portugal, após saber do caso com Rugani. Ele viajou para Portugal no dia 9 de março para visitar a mãe, que havia sofrido um AVC, e agora terá de esperar duas semanas para voltar para Turim. A Juventus confirmou a informação em nota oficial.

A La Liga, responsável pelo Campeonato Espanhol, já havia adiado todos os jogos do torneio por duas semanas por causa do coronavírus. O mesmo ocorreu com o Campeonato Italiano, que está suspenso desde segunda-feira até abril por recomendação do Comitê Olímpico Italiano.