UFRB abre 483 vagas em 32 cursos em processo seletivo; confira lista

Inscrições vão até domingo (19)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2018 às 15:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O processo seletivo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está aberto. As inscrições podem ser realizadas no site até domingo (19). São ofertadas 483 vagas em 32 cursos, para preencher as vagas remanescentes da Lista de Espera e Cadastro Seletivo, além da formação de cadastro reserva nos cursos de graduação para ingresso em 2018.2.

Para participar do processo, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio e participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, 2016 ou 2017. Para a seleção, médias aritméticas das notas obtidas na prova serão realizadas. Em caso de empate, serão considerados maior nota obtida nas provas e menor renda como critérios.

A primeira chamada será no dia 27 de agosto e a segunda - caso haja vagas disponíveis - no dia 26 de setembro. Os classificados na condição de cadastro reserva não terão a garantia do ingresso.

Os convocados na primeira chamada realizam a pré-matrícula nos dias 04 e 05 de setembro e a confirmação de matrícula no período de 19 a 24 de setembro. Já os convocados na segunda chamada realizarão a pré-matrícula no dia 28 de setembro e a confirmação de matrícula no período de 03 a 05 de outubro, com ingresso imediato no dia 24. Confira mais detalhes e faça a inscrição no site do Processo Seletivo da UFRB.

Veja vagas: