Usuários do metrô poderão fazer recarga do cartão pelo WhatsApp

Saiba como fazer o procedimento

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  • Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2022 às 07:50

. Crédito: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO

Os usuários do metrô de Salvador já podem fazer a recarga do Cartão Integração do Metrô pelo WhatsApp. A novidade começou a funcionar nesta quarta-feira (23). 

Para isso, basta o cliente acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular. Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, ele poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave Pix. O serviço é inédito no país.

O novo serviço chega para somar aos diversos meios de pagamento já disponibilizados pela CCR Metrô Bahia, como Pix, dinheiro, cartão de débito e crédito nas máquinas de autoatendimento das estações de metrô. O cliente também pode adquirir créditos por meio dos aplicativos PicPay, RecargaPay e Banco do Brasil (para correntistas) e da rede credenciada, com mais de 2 mil pontos de recarga distribuídos em Salvador e Região Metropolitana, além das bilheterias.

Para ativar os créditos adquiridos, basta passar o cartão no validador de carga presente em todas as estações de metrô ou diretamente nas catracas de acesso. O sistema dos cartões do metrô também ajuda no gerenciamento do saldo. Todas as vezes que o cartão de integração ficar com saldo inferior a duas passagens, o display da catraca do metrô apresenta a mensagem "Recarregue o seu Cartão". Desta forma, é possível programar o melhor momento para uma nova recarga e ainda escolher a opção mais prática.

O WhatsApp da CCR Metrô Bahia é gratuito e oferece também informações sobre o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. Ao acessar a ferramenta, o cliente poderá saber mais sobre gratuidade, integração entre modais, como participar dos processos de seleção disponíveis na empresa, contato da Ouvidoria, entre outras informações sobre o metrô. O serviço é complementar a toda estrutura de atendimento já oferecida pela concessionária, que também disponibiliza mais de 500 Agentes de Atendimento e Segurança nas Estações de Metrô e Terminais de Ônibus administrados pela empresa à disposição para o atendimento e orientação dos clientes.