Vá de TX, cabra! Cãogaceiro indica 8 táxi dogs para transportar seu pet em Salvador

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Lampião pirou na Doblô do Tio Chico. (Foto: Alexandre Lyrio) O antigo carro de meu pai às vezes só pegava no tombo. A gente reclamava, mas o bichinho servia a família que era uma beleza. Desde que ele inventou de vender a "arabaca", passamos por maus bocados. No dia que Maria Bunita tava botando os bofes pra fora, por exemplo, não se achava um fio da égua na rua para dar uma carona ou um táxi que topasse levar a cãogaceira para o veterinário. No Teletáxi, ninguém puxava a corrida. No Uber, nem tentamos! O aplicativo não tem opção para avisar que o passageiro tem quatro patas. 

Naquele dia, o salvador da pátria foi seu Rosalvo, o único taxista que finalmente aceitou a corrida. Com ele, não tem frescura. "Rapaz, aqui dentro eu levo até bode da feira de São Joaquim", avisou. Êta, cabra retado! Aos poucos, fomos encontrando um motorista com boa vontade aqui, outro apaixonado por cães ali. Apareceu Tio Chico, dono de uma Doblô. Fã do Cãogaceiro, pediu até para fazer uma foto comigo com o chapéu. Tio Chico está disposto a levar aonde quer que seja qualquer serumaninho. E só chamar!

A partir de indicações, soubemos de gente profissional que atua no transporte de pets em Salvador. São pouquíssimos, mas existem. Criada há seis meses, a Pet Táxi Pi & Pipo talvez seja a primeira empresa do ramo na cidade. Ideia do engenheiro Robson Valentim, 49 anos, que deixou a engenharia de lado para tranportar os bichos que tanto ama. Em Salvador, enquanto as empresas de táxis ou aplicativos não dão muita atenção a essa demanda (é preciso sorte para conseguir uma corrida), nossos táxi dogs vão se destacando.

Para evitar que muita gente passe pelos perrengues que já passamos, fizemos uma lista com os contatos dos melhores motoristas pet da cidade. Com certeza uma de nossas indicações vai atender você. Bom lembrar que os preços variam muito, já que dependem do porte do animal, da quantidade de pets a ser transportada e da distância a ser percorrida. Claro, quem é taxista cobra pelo taxímetro, quem é Uber faz um comparativo com a cobrança do aplicativo. Os particulares seguem suas tabelas próprias. Eis a lista!

1 - Tio Chico e sua Doblô Tio Chico, Lampião e sua Doblô. O carro do amor! Por animais... (Foto: Alexandre Lyrio) Administrador de empresas, Francisco Soares, 38 anos, roda de Uber há dois anos e meio. De uns tempos para cá, descobriu no Pet Táxi um mercado que cresce a cada dia. O pai da pincher Bebete é apaixonado por animais e tem uma Doblô equipada com cinto de segurança para cães. O Cãogaceiro aqui garante: Tio Chico tem um serviço de primeira! Pode confiar! 

Contato: (Whatts App): 71-99239-2102 

2 - Rosalvo "Taxiceiro" Sem frescura, Rosaldo leva em seu taxi até quadrúpedes da Feira de São Joaquim. E cãogaceiros, claro! (Foto: Reprodução) Experiente, Rosalvo dos Santos, 58 anos, é do tempo que taxista era chamado de taxiceiro. Com ele não tem desculpa para não levar o seu pet para o veterinário ou simplesmente para passear: "Você acha que eu vou perder uma corrida porque não quero colocar um cachorro no carro. Pelo contrário, tem cachorro que é melhor passageiro do que gente", diz Rosalvo. "Aqui eu já levei até bode da Feira de São Joaquim", revelou.

Contato: 71-99733-2826 / 71-99997-5789 

3 - Pet Táxi Pi & Pipo Pi e Pipo dentro do Pet Táxi que leva seus nomes. Talvez a primeira empresa do ramo em Salvador (Foto: Reprodução) Após 25 anos labutando como engenheiro chefe de grandes empresas, Robson Valentim, 49 anos, resolveu ter mais qualidade de vida. Neste caso, qualidade de vida é conviver diariamente com animais. Robson então cortou a chapa traseira de uma Fiorino, instalou uma tela de nylon para separar a parte de trás do motorista, adaptou colchonetes e cintos de segurança para cães nos fundos do veículo e, assim, criou a Pet Táxi Pi & Pipo. O nome da empresa faz referência aos dois vira-atas resgatados das ruas por Robson. Pipoca (Pi) e Pipo ilustram a foto aí de cima dentro do táxi dog. Hoje, Robson presta serviço para alguns dos maiores pet shops da cidade. 

Contato (Whatts App): 71-91950505

Instagram: @pet.taxi_piepipo

4 - Neto da Teletáxi

Um dos poucos a topar corrida pela Teletáxi, Liberalino Santos Neto, 42 anos, também leva cães no carro sem reclamar. Ele sequer tem cachorro, mas tem filhos. "Cachorro hoje é igual a filho. Fico imaginando se eu quiser levar meu filho em um lugar sem poder. Então, não tenho porque negar essa corrida", compara.  

Contato: 71-99139-7444

5 - Bionicão Táxi Dog e Pet Angela dirige o Bionicão: resgates de cães e transporte (Foto: Reprodução)  Ativista da causa animal, a administradora de empresas Angela Junqueira, 43 anos, sempre sofreu com a falta de veículos para transportar os cães que resgatava da rua. Em setembro deste ano, ela comprou um pequeno furgão, retirou os bancos de trás e adaptou cintos de segurança. Aí bastou colocar uma plotagem divertida no veículo. Estava criada a Bionicão Táxi Dog e Pet. "Agora tenho um carro para levar meus cachorros resgatados e também os cães dos outros", diz Angela, que disponibiliza também o serviço de Personal Pet, quando ela acompanha o seu pet nas consultas médicas, vacinas e outros procedimentos. 

Contato: 71-8701-1800

6 - Renilton Leva e Trás Renilton transporta qualquer porte e raça de cachorro (Foto: Alexandre Lyrio) Dia desses a gente penou para conseguir um carro que nos levasse para casa. Uma distância curta: da Avenida Centenário até o Campo Grande. Os taxistas negavam as chamadas, os ubers chegavam e, quando davam de cara com os cãogaceiros, se arrependiam. Eis que, após uma hora de espera, apareceu Renilton da Encarnação, 35 anos. Taxista comum que circula pelas ruas sem aplicativos em carne e osso. "Meu negócio é levar e trazer, não importa quem ou o que", disse. Pronto. Quer ir de TX? Ligue para Renilton!

Contato: 98218-9264  

7 - Jordan Uber Dog

Outro caso de motorista de Uber, Jordan Fagundes costuma fazer serviço de Táxi Dog para um pet shop do Centro da cidade. Muito bem indicado, ele diz que adora animas. Só faz uma ressalva se o cão for agressivo. "Levo todo o tipo de cachorro, qualquer tamanho. Só peço ao dono que, se for agressivo, coloque uma focinheira", avisa. 

Contato: 71-98738-8133

8 -  Cristiano dos Bancos de Couro

Um Chevrolet Classic simples, mas com um detalhe especial: os bancos de couro. Cristiano Pimentel, 44 anos, não tem porque ter receio de colocar um cachorro no carro. "Além de tudo, adoro animais". Ele também roda de Uber e topa qualquer porte e raça numa boa.  

71-98724-1928