Veja celebridades que se passaram no botox e saiba como usar suavemente

Aplicações de toxina botulínica para evitar rugas e marcas de expressão fortes funcionam melhor quando feitas com antecedência. Veja casos de celebridades que pesaram a mão

  • Foto do(a) author(a) Victor Villarpando
  • Victor Villarpando

Publicado em 13 de fevereiro de 2017 às 15:11

- Atualizado há um ano

O que é “Toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinium. Aplicada no músculo, provoca o relaxamento da região”, diz a oftalmologista especializada em oculoplastia Josete Mendes.

Quanto antes“O botox preventivo dificulta que a musculatura marque a pele, transformando rugas dinâmicas em estáticas, evidenciando assim os sinais de envelhecimento precoce”, explica Josete.

Longo prazo “Com o tempo e a manutenção do tratamento após anos, a diferença em relação a uma pessoa que não usa é grande. A aplicação deve ser com bastante critério, pra deixar o resultado natural. Começa-se, normalmente, entre 25 e 30 anos”, explica dermatologista Lidia Salles.

Onde botar“Principalmente na área da testa e entre as sobrancelhas (região glabelar) afim de prevenir rugas e vincos e arquear sobrancelhas. Na região dos olhos (ou periocular) para tratar os pés de galinha”, afirma o dermatologista Osmilto Brandão.

Onde evitar “Na boca há risco de ficar com dificuldade de sucção (beber em canudo, por exemplo). Já nas maçãs do rosto, a aplicação incorreta pode afetar a expressão, levando a uma queda da bochecha”, alerta Osmilto. Já nas olheiras, não se usa toxina botulínica. É caso de ácido hialurônico.

VEJA CELEBRIDADES QUE SE DERAM MAL COM PROCEDIMENTOS ESTÉTICOSA cantora Fergie, do Black Eyed Peas (fotos: Divulgação)A atriz Lindsay LohanA estilista Donatela Versace