Veja celebridades que se passaram no botox e saiba como usar suavemente

bazar
13.02.2017, 15:11:00
Atualizado: 13.02.2017, 15:28:27

Veja celebridades que se passaram no botox e saiba como usar suavemente

Aplicações de toxina botulínica para evitar rugas e marcas de expressão fortes funcionam melhor quando feitas com antecedência. Veja casos de celebridades que pesaram a mão

O que é
“Toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinium. Aplicada no músculo, provoca o relaxamento da região”, diz a oftalmologista especializada em oculoplastia Josete Mendes.

Quanto antes
“O botox preventivo dificulta que a musculatura marque a pele, transformando rugas dinâmicas em estáticas, evidenciando assim os sinais de envelhecimento precoce”, explica Josete.

Longo prazo
“Com o tempo e a manutenção do tratamento após anos, a diferença em relação a uma pessoa que não usa é grande. A aplicação deve ser com bastante critério, pra deixar o resultado natural. Começa-se, normalmente, entre 25 e 30 anos”, explica dermatologista Lidia Salles.

Onde botar
“Principalmente na área da testa e entre as sobrancelhas (região glabelar) afim de prevenir rugas e vincos e arquear sobrancelhas. Na região dos olhos (ou periocular) para tratar os pés de galinha”, afirma o dermatologista Osmilto Brandão.

Onde evitar
“Na boca há risco de ficar com dificuldade de sucção (beber em canudo, por exemplo). Já nas maçãs do rosto, a aplicação incorreta pode afetar a expressão, levando a uma queda da bochecha”, alerta Osmilto. Já nas olheiras, não se usa toxina botulínica. É caso de ácido hialurônico.

VEJA CELEBRIDADES QUE SE DERAM MAL COM PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

A cantora Fergie, do Black Eyed Peas (fotos: Divulgação)

A atriz Lindsay Lohan

A estilista Donatela Versace



***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas