Veja lista com locais campeões de assaltos a ônibus de Salvador 

salvador
25.07.2018, 04:00:00
Atualizado: 25.07.2018, 13:59:52

Veja lista com locais campeões de assaltos a ônibus de Salvador 

Levantamento foi divulgado pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos para o CORREIO

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

De janeiro a julho deste ano, Salvador teve 1.060 roubos a ônibus, uma média de 5,2 assaltos a coletivo por dia. A localidade de Boiadeiro, onde um ônibus foi atingido por tiros na manhã desta terça (24), é o segundo local com maior incidência de assalto a ônibus na capital, atrás apenas da BR-324 na altura de Pirajá. O levantamento foi divulgado ao CORREIO nesta terça-feira (24) pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), da Polícia Civil. A maioria dos assaltos ocorre entre 10h e 11h ou entre 18h e 22h.

O número de 5,2 assaltos, apesar de alto, sofreu uma redução em comparação ao registrado no mesmo período no ano passado. De janeiro a julho de 2017, foram 1.701 roubos na capital, uma média de 8,4 roubos por dia. Na lista dos 25 locais com maior incidência de roubo, cinco estão em localidades da BR-324. 

‘Já fui assaltada 13 vezes dentro de ônibus em Salvador’, relata passageira

Na tentativa de assalto que ocorreu no Boiadeiro, dois homens armados pularam na frente do veículo dando voz de assalto. O motorista, ao perceber a ação, acabou avançando com o coletivo e desviando dos assaltantes. Os homens fizeram três disparos, sendo que um atingiu a porta traseira do ônibus.

No final do mês passado, um homem caiu em um esgoto na Região do Iguatemi, na Avenida ACM, após ter supostamente realizado um assalto em um ônibus que fazia a linha Mussurunga x Barra II. Helenilton Bonfim Correia, 24 anos, deu voz de assalto aos passageiros do coletivo por volta das 5h.  Ele foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE) e, de lá, foi preso.

No início de junho, um motorista de ônibus foi esfaqueado por um assaltante no bairro do Itaigara, também na Avenida ACM. Ele passava pelo bairro do Vale das Pedrinhas quando o suspeito - identificado como Tauan Israel Lopes de Jesus, 18 - entrou no ônibus. Israel anunciou o assalto no Parque da Cidade, no Itaigara. 

Confira lista das 25 localidades com maior incidência a roubo de ônibus:
1) GRANJAS RURAIS (BR-324, PIRAJÁ)
2) LOBATO (BOIADEIRO)
3) PERNAMBUÉS (AV. ACM, EST. RODOVIÁRIA)
4) CAMINHO DAS ÁRVORES (AV. TANCREDO NEVES, IGUATEMI)
5) SÃO CAETANO (BR-324, JAQUEIRA DO CARNEIRO)
6) COMÉRCIO (PÇA. DA MÃOZINHA)
7) BROTAS (AV. BONOCÔ)
8) CALÇADA (RUAS NILO PEÇANHA E OSCAR PONTES)
9) RIO VERMELHO (RUAS ODILON SANTOS, OSWALDO CRUZ E LUCAIA)
10) BOM JUÁ (BR-324)
11) FAZ. GRANDE IV (CAJAZEIRAS)
12) PLATAFORMA (AV. AFR NIO PEIXOTO)
13) ÁGUAS CLARAS (BR-324)
14) PARIPE (BA-526, BA-528 E AV. AFR NIO PEIXOTO)
15) PALESTINA (BR-324)
16) ITAPUÃ (AV. DORIVAL CAYMMI)
17) CENTRO (RUA CARLOS GOMES)
18) FAZENDA GRANDE DO RETIRO (RUA MELO MORAIS FILHO)
19) PERIPERI (AV. AFR NIO PEIXOTO)
20) RETIRO (AV. BARROS REIS)
21) COUTOS (AV. SUBURBANA)
22) AMARALINA (AV. AMARALINA)
23) COSME DE FARIAS (AV. BONOCÔ)
24) LIBERDADE (LADEIRA DE SÃO CRISTÓVÃO)
25) BOCA DO RIO (AV. OCTÁVIO MANGABEIRA)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas