Vereador de Conquista emite moção de repúdio contra bissexualidade do Superman

bahia
19.10.2021, 23:52:00
Atualizado: 19.10.2021, 23:52:33
(Reprodução/Redes Sociais e Divulgação / DC Comics)

Vereador de Conquista emite moção de repúdio contra bissexualidade do Superman

Parlamentar afirma que a decisão da DC comics fere “os princípios cristãos, bíblicos, biológicos e a liberdade de consciência”

Adinilson Nascimento Pereira (MDB), vereador de Vitória da Conquista, resolveu colocar em discussão na Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (20) a sua revolta contra o novo Superman se assumir bissexual.  

A novidade, anunciada pela DC Comics no dia 11 de outubro, desagradou ao parlamentar que alega que a empresa de quadrinhos feriu “a inocência das crianças com conteúdos irresponsáveis, trazendo agora um novo superman, assumindo ser bissexual, ferindo a liberdade de consciência infantil.” 

O vereador preparou uma moção de repúdio contra a DC e irá apresentá-la aos seus pares na Câmara de Vitória da Conquista.

“A presente Moção tem por objetivo repudiar a DC Comics, uma vez que o conteúdo tem como foco o público infantojuvenil, e o personagem superman, tem um papel influenciador, e a mudança tornando-o para bissexual, fere principalmente os princípios cristãos, bíblicos, biológicos e a liberdade de consciência”, afirma Adinilson, no documento.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas