Vinícius comemora rodízio e fala sobre sequência no Brasileirão

Meia deve voltar ao time titular diante do Atlético-PR

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 31 de agosto de 2018 às 15:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O triunfo sobre o Ceará, por 2x0, na última quarta-feira (29), em Fortaleza, deixou o clima bem mais tranquilo no Fazendão. Com 25 pontos, o Bahia abriu quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento e subiu para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Mas o time alvinegro já é passado, e agora o tricolor já pensa no próximo adversário: o Atlético-PR, nesse domingo (2), às 16h, na Arena da Baixada. Na tarde desta sexta-feira (31), o elenco fez o último treino antes do embarque para Curitiba e técnico Enderson Moreira vai fazer mudanças na equipe.

Uma das novidades para o duelo contra o Furacão é o meia Vinícius. Ele volta depois de ter sido poupado em Fortaleza e garante que está com as baterias recarregadas.

"Eu tenho uma tendinite patelar há algum tempo, com a sequência de jogos uma hora ou outra a dor aumenta, mas foi mais na estratégia do Enderson nesse jogo (Ceará) e a sequência que eu vinha tendo. O Enderson já falou que queria rodar elenco, contra o Ceará, no PV, a gente sabia que pela qualidade do gramado seria um jogo mais truncado.  Mas eu estou apto e se ele me escolher para atuar no domingo vou estar feliz de voltar a jogar", explicou Vinícius.

"Foram três jogos fora de casa, vamos para a terceira viagem, pesa bastante. Mas a gente sabe que a nossa profissão é essa. Infelizmente com a Copa do Mundo o calendário ficou mais apertado. A gente vem em uma sequência pesada, o Enderson está fazendo rodízio. De todas as equipes talvez a gente tem o elenco mais reduzido, por isso as vezes não tem como rodar todos os jogadores. Mas estamos no caminho certo e quem entrar vai procurar dar o melhor no domingo", continuou o meia.

Além de Vinícius, o Bahia tem o retorno do volante Elton, que cumpriu suspensão na última rodada. Machucados, os zagueiros Tiago e Douglas Grolli são dúvidas para a partida.

O elenco volta aos trabalhos nesse sábado (1º), quando finaliza a preparação para o duelo.