Vitão se apresenta no drive-in do Centro de Convenções

entretenimento
21.08.2020, 06:00:00
Vitão (divulgação)

Vitão se apresenta no drive-in do Centro de Convenções

O cantor traz a Salvador show baseado no álbum Ouro

Como praticamente todos os artistas de sua geração, Vitão despontou na internet. Mas seu começo na adolescência foi marcado por covers dos mais diversos estilos - de Djavan ao rapper Rael -, o que poderia dar a impressão que se tratava de alguém sem identidade artística. Ainda assim, ele fazia sucesso e começou a criar ali sua base de fãs.

Eis que alguns anos se passaram e o rapaz provou que era capaz de dar uma virada e criar seu próprio estilo, em composições que têm desde o R&B (como Na Janela, gravada com Ivete Sangalo) ao samba, passando pelo rap. E é para mostrar essa diversidade que ele retorna a Salvador para se apresentar nesta sexta-feira (21) no drive-in do Centro de Convenções, às 22h.

O público, claro, assiste ao show dentro do carro. "É bem diferente de quando as pessoas estão em pé, pulando, cantando... mas a parada do drive-in é mais uma realização da vontade que eu tava de subir no palco", diz, com o sotaque típico de um jovem paulista, carregado de gírias. E ele voltou com tudo: além de Salvador, a miniturnê vai passar por nove cidades, como São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis.

No repertório, estará muita coisa de seu primeiro álbum, Ouro, lançado neste ano pela Universal Music e cuja turnê precisou ser interrompida por causa da covid. Então, prepare-se para ouvir Um Pouco de Você, Romeu e Julieta e outras canções. 

Quarentena
Flores, parceria com Luísa Sonza tornou-se um dos maiores sucessos dele e também está garantida. A canção foi lançada no último Dia dos Namorados, durante a  quarentena. Vitão diz que, sem shows, aproveitou o isolamento para compor novas músicas. “Esse  período me permitiu parar um pouco e pensar na vida e na carreira. Pude ir pro estúdio, criei muita coisa” diz. Na quarentena, gravou sete canções. 

No show, além da banda, Vitão terá a companhia do DJ Doug Moda, seu amigo e parceiro de palco. “Ter o Douglas comigo é uma realização de um sonho. Ele foi uma das primeiras pessoas que realmente acreditou em mim e botou fé no meu trabalho. Foi a pessoa do mercado da música que me descobriu. Sem ele, não estaria onde estou”.

Embora hoje suas apresentações sejam praticamente com 100% de repertório próprio, Vitão reconhece que a realização de covers no passado lhe deu uma base relevante. “Foi um período muito importante, porque ali comecei a abrir meu caminho para a música, foi quando comecei a criar minha base de fãs e as pessoas me conheceram. Aí, quando lancei meu repertório autoral, já tinha essa base”, afirma.

Vitão revela entusiasmo nesta volta à Bahia: “Tenho muitas lembranças boas de Salvador, que é um berço de carinho. Sempre que chego, sou recebido por fãs no aeroporto, que gritam, abraçam, choram... O público de Salvador transmite uma emoção diferente de qualquer lugar do Brasil. É um ‘calor’ muito grande, não só do clima, mas das pessoas”.  

Serviço

Show Ouro. Sexta (21), 22h (abertura dos portões às 21h). Big Drive In Salvador (Boca do Rio). Ingresso: R$ 140 a R$ 230 (até 4 pessoas por carro), à venda no site sympla. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas