Assine

Vitória perde de 2x0 no Barradão e dá adeus ao Campeonato Baiano


 

Leão não conseguiu superar o Fluminense de Feira e é eliminado

  • Giuliana Mancini

Publicado em 17/03/2019 às 18:19:00
Atualizado em 19/04/2023 às 13:53:05
. Crédito: Foto: Arisson Marinho/CORREIO

O Vitória precisava apenas dele. Duelando, no Barradão, contra o Fluminense de Feira - time que não tinha mais pretensões no Campeonato Baiano -, o Leão ia à semifinal com um triunfo qualquer. Tinha chances ainda com empate e até derrota, a depender de outros resultados. Mas começou mal, viu o Touro do Sertão abrir o placar no primeiro minuto e desanimou.

Só se deu conta da partida no segundo tempo. Aí, tentou, tentou e tentou, mas não rolou. Mesmo criando chances incríveis, não conseguiu furar o gol de Léo Paredão. Pior: tomou o segundo e deu adeus ao torneio.

No fim, o rubro-negro ficou na quinta colocação, com 13 pontos. Foi desclassificado pelo número de triunfos - tinha a mesma pontuação do Vitória da Conquista, porém triunfou três vezes, contra quatro do rival. O Leão chegou a nove partidas sem vencer e à terceira derrota seguida no Barradão.

Deysinho foi quem abriu o placar, em uma cabeçada nos instantes iniciais. O rubro-negro sentiu e, simplesmente, não conseguia criar. O Flu, por outro lado, soube administrar o placar e chegou até a balançar a rede novamente no primeiro tempo, mas o árbitro viu impedimento.

O momento mais impactante da etapa, inclusive, foi uma lesão de Diego Aragão, aos 17 minutos. Após uma dividida com Victor Ramos - que estava em dia de estreia -, o volante caiu desacordado no chão e precisou sair de ambulância.

Recebendo muitas vaias da torcida, o Leão voltou melhor para o segundo tempo. Criou boas chances - com destaque para uma bomba de Neto Baiano, que passou raspando o travessão do goleiro Léo Paredão. Só que foi o visitante quem conseguiu balançar a rede, com Gustavo, aos 42.

O jogo O Vitória teve a primeira boa chance do jogo. Ainda no primeiro minuto, Erick recebeu a bola, ajeitou para a perna direita e chutou para o gol - mas foi fraco e o goleiro Léo Paredão pegou. Logo em seguida, o Fluminense de Feira abriu o placar. Após uma falha da defesa do Leão, Allysson fez o lançamento e Deysinho aproveitou, livre, para cabecear por cima de Ronaldo. 

Daí em diante, o Leão sentiu - e sumiu. Aos seis minutos, Deysinho teve uma nova chance, mas foi desarmado por Ramon - além de estar impedido, segundo a arbitragem. Jussimar também tentou marcar o seu, soltando uma bomba após ajeitada de Moreilândia. Ronaldo estava atento, se esticou e salvou. 

Porém, seu gol foi novamente furado após uma cobrança de escanteio de Jussimar. Marcelão desviou de cabeça e Reinaldo Alagoano mandou para o fundo da rede. O bandeirinha, contudo, viu posição irregular.

Aos 17 minutos, uma cena preocupou os torcedores do Fluminense: Diego Aragão dividiu de cabeça com Victor Ramos e caiu desacordado no chão. Foi atendido por médicos de ambas as equipes, até que a ambulância entrou em campo e o retirou.

A parada, que durou sete minutos, fez os dois times diminuirem o ritmo de jogo. A próxima boa chance só veio aos 42, com o Vitória. Andrigo cobrou escanteio, enviando a bola para o miolo da área. A defesa do Fluminense afastou mal e Neto Baiano quase empatou, mas mandou para fora. O Flu respondeu com Jussimar, que recebeu um passe na área e saiu cara a cara com o goleiro do Leão. A oportunidade, porém, foi desperdiçada.

Na volta para o segundo tempo, após receber vaias da torcida, o Leão acordou e, finalmente, entrou em jogo. Aos três minutos, aproveitando uma sobra na grande área, Andrigo chutou forte para o gol, exigindo defesa de Léo Paredão.

Aos oito, uma nova grande chance, com Neto Baiano. O atacante bateu falta com vontade, enviando uma bomba que passou raspando o travessão. Ele, novamente, quase empatou aos 17. Recebeu um lindo cruzamento de Victor Ramos e cabeceou no canto, para baixo. Bem posicionado, Léo fez milagre e salvou.

O Vitória seguiu a pressão, querendo empatar a qualquer custo. Teve chances incríveis, com Victor Ramos, Felipe Garcia, Léo Ceará... Mas Léo Paredão estava em grande dia e não deixou ser vazado, para desespero da torcida rubro-negra.

Aí, veio a máxima: quem não faz, leva. Gustavo recebeu passe e chutou rasteiro para o gol. Matheus Rocha ainda tentou evitar, mas não serviu: 2x0. Fim de jogo e mais um resultado vergonhoso acumulado no ano.