Vitória perde mais uma vez e é rebaixado no Brasileiro Feminino

Leoas foram goleadas pelo Rio Preto por 7x0 na tarde desta quarta (17) e não têm mais chance de permanecer na elite do futebol feminino nacional

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 17 de maio de 2017 às 19:00

- Atualizado há um ano

Campeãs baianas em janeiro, após uma hegemonia de 16 anos do São Francisco, as Leoas do Vitória chegaram ao Campeonato Brasileiro de futebol feminino com uma boa expectativa. Mas não demorou muito para a realidade ser exposta. O nível entre o futebol baiano e do resto das equipes da competição é muito diferente.

Nesta quarta (17), veio o golpe final. Com a goleada de 7x0 sofrida para o Rio Preto, em São José do Rio Preto (SP), o Vitória está oficialmente rebaixado para a segunda divisão. Mesmo com duas rodadas ainda para serem disputadas, o rubro-negro não alcança mais a Ponte Preta, vice-lanterna do Grupo 2 com 10 pontos. Com apenas 2 pontos conquistados em 12 jogos, as Leoas não venceram um jogo sequer no Brasileiro. Jogadoras do Rio Preto comemoram gol contra o Vitória (Foto: Ferdinando Ramos/Rio Preto/Divulgação)

Assim, os jogos contra a própria Ponte Preta, quarta (24), no Barradão, e o Flamengo, dia 31, no Rio, serão só para cumprir tabela.

O outro time baiano na competição, o São Francisco, está numa situação um pouco melhor. Com 7 pontos, é o sexto colocado do Grupo 1, à frente do Vitória-PE, que o derrotou nesta quarta por 3x1 e foi a cinco pontos, e do Grêmio, que tem quatro.

O problema é que, nas próximas rodadas, o São Francisco pega duas pedreiras: Iranduba-AM e Corinthians-SP, respectivamente líder e vice-líder do grupo. O jogo contra as amazonenses será em casa, no dia 24. Contra as paulistas, fora, no dia 31. Apenas uma equipe de cada grupo é rebaixada.