Vitória se apresenta nesta quarta (2) para nova temporada

Poucas caras novas devem aparecer na Toca do Leão: apenas o meia Andrigo e o zagueiro Thales

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/ECVitória/Divulgação

O Vitória dará nesta quarta (2) seu pontapé inicial para 2019. Às 14h, o grupo profissional se apresenta na Toca do Leão para iniciar a pré-temporada, já sob comando do novo treinador Marcelo Chamusca.

Os jogadores passarão, primeiramente, por exames médicos e físicos para saber como estão. Além dos atletas que ainda possuem contrato com o Leão, duas caras novas, ao menos, estarão presentes na reapresentação desta quarta: o zagueiro Thales e o meia-atacante Andrigo.

A dupla foi envolvida na negociação que levou o atacante Neilton para o Internacional por empréstimo até o final do ano. O Leão precisou abrir mão de seu principal jogador nas duas últimas temporadas por conta do alto salário, já que terá, em 2019, uma arrecadação menor que nos anos anteriores por conta da queda da Série B.

Devem se apresentar 17 atletas: os goleiros João Gabriel e Ronaldo, os zagueiros Ramon, Ruan Renato e Thales, os laterais Fabiano e Benítez, os volantes Léo Gomes, Marcelo Meli, Willian Farias e Rodrigo Andrade, os meias Yago e Andrigo e os atacantes Léo Ceará, Maurício Cordeiro, Erick e Walter Bou.

No entanto, o Leão tenta rescindir os contratos de Meli e Bou. Farias, por conta do alto salário, também não deve ficar. Fabiano está sendo envolvido numa troca pelo meia Ruy, do Coritiba. Já o zagueiro Lucas Ribeiro está na seleção brasileira sub-20. 

Outro grupo Na terça-feira (1), em mensagem no Twitter, o clube pediu união e amor da torcida para ‘virar’ o ano. “Chegou a hora de virar! Virar o ano e o jogo! Em 2019, nós precisamos de união e amor pelo nosso Leão. A vontade de VENCER entrará em campo e o nosso nome será ecoado da forma que ele merece! A nossa virada começa hoje! Feliz Ano Novo, Nação! Será um ano de VITÓRIA!”.

O objetivo principal do rubro-negro em 2019 é a volta para a Série A. Além da Segundona, o Leão ainda vai disputar o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. A estreia em 2019 será no dia 15, contra o CSA, em Maceió, às 20h30, pela Copa do Nordeste.

No entanto, para o confronto contra os alagoanos, quem atuará será o time sub-23. O elenco treinado por João Burse se apresentou em 17 de dezembro e será utilizado nas primeiras partidas do ano para que o grupo principal possa ter uma pré-temporada maior.

O grupo contra com atletas com boa rodagem no profissional, como o goleiro Caíque, o lateral-direito Cedric, o zagueiro Bruno Bispo e os meias Nickson, Jhemerson e Luan, além de revelações como o lateral-esquerdo Matheus Rodrigues e o centroavante Eron.