'Voltamos fortalecidos e animados', avisa Douglas

Delegação tricolor desembarcou hoje em Salvador e já viaja amanhã para enfrentar o Atlético-PR

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 30 de agosto de 2018 às 15:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O primeiro e único triunfo fora de casa no Brasileirão renovou os ânimos do elenco tricolor. É o que garante o goleiro Douglas. "A gente volta muito fortalecido e muito animado para a sequência do campeonato", vibrou o goleiro durante o desembarque da delegação em Salvador, no início da tarde dessa quinta-feira (30). "Fico muito feliz por ter conseguido esse triunfo, por quebrar essa barreira de vencer fora de casa", completou.

O triunfo por 2x0 contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na noite de quarta-feira (29), fez o time subir na tabela de classificação da Série A. Com 25 pontos, o Esquadrão agora ocupa o 11º lugar. A partida marcou o retorno do goleiro Douglas aos gramados. Ele se lesionou no dia 13 de junho, durante o triunfo por 1x0 contra o Corinthians, na última rodada antes da pausa do Brasileiro para a Copa do Mundo. 

"Tô muito feliz pelo retorno. Foram dois meses de recuperação. Sou muito grato ao Bahia por me proporcionar uma estrutura muito boa para eu me recuperar. Os profissionais do departamento médico e da fisioterapia têm grande participação nessa minha volta plena", agradeceu o arqueiro, que voltou a vestir a camisa de titular contra o Ceará após figurar alguns jogos no banco. Com conjuntivite, Anderson nem viajou para Fortaleza. 

"Ficaria feliz se Enderson optar pela minha continuidade. Caso não, continuarei trabalhando como em outros jogos que eu já havia estado no banco e tô muito tranquilo a esse respeito. Espero que o Anderson esteja melhor e recuperado para que venha a estar conosco em busca dos nossos objetivos", pontuou Douglas. "Estou muito bem preparado para esse momento e fico feliz por ter contribuído para esse grande triunfo fora de casa".

O Bahia volta a campo no domingo (2), quando enfrenta o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada. A delegação tricolor treina no Fazendão na sexta-feira (31) à tarde e viaja para Curitiba em seguida. O adversário está invicto há seis rodadas, soma 24 pontos e é o 13º colocado na tabela da Série A.  

"Penso que a gente se mostrou grande nos momentos mais difíceis desse ano. Acho que diante desse grande desafio vamos fazer uma grande partida e tenho certeza que o Atlético-PR sabe que vai enfrentar um agrande equipe. Estamos muito animados e muito dispostos pra tirar essa invencibilidade do Atlético-PR, o que vai ser muito importante para a sequência, porque a gente está muito próximo na tabela. Essa é uma partida-chave para a sequência do ano", projetou Douglas.