Xanddy, Márcio Victor e Léo Santana estão em CD comemorativo do CORREIO

Disco que celebra os 40 anos do CORREIO será encartado gratuitamente na terça-feira (15)

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 12 de janeiro de 2019 às 08:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arte CORREIO

Quando se fala em pagode na Bahia, impossível não pensar em Léo Santana, Xanddy, do Harmonia do Samba, e Márcio Victor,  do Psirico. Por isso, os três não poderiam ficar de fora do CD que celebra os 40 anos do CORREIO e que será encartado gratuitamente no jornal terça-feira. As músicas que fazem parte do disco foram escolhidas pelos 13 artistas que estão no álbum.

Melhor segunda-feira Desde que apareceu no cenário baiano, nos anos 1990, há mais de 20 anos, o Harmonia tornou-se sensação primeiro entre os baianos e depois conquistou o Brasil. E o CORREIO sempre esteve presente na vida da banda. O próprio Xanddy reconhece a importância do veículo, como fez questão de escrever:“Fazer parte da comemoração dos 40 anos do Correio é mais do que uma honra. Além  de ser um veículo de comunicação conceituado, de credibilidade, tem uma escrita simples e um formato bem atualizado. Eu adoro. Desejo a toda  equipe que os próximos 40 anos sejam de mais sucesso e crescimento e que possamos estar juntos sempre”. (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO) Enquanto não chega o Carnaval, quando puxa o Bloco Meu e Seu no circuito Dodô (Barra-Ondina), Xanddy comanda o Harmonia na Melhor Segunda-Feira do Mundo. Os ensaios começaram na semana passada com a participação do Sorriso Maroto  e prosseguem na segunda-feira com as participações de Devinho, Dilsinho e Gabriel Diniz que está estourado em todo o Brasil com Jenifer, a moça do Tinder. 

Outro fato importante que marcou a relação do artista como o jornal diz respeito ao encontro que o CORREIO promoveu entre o artista e Ferrary, gari que é também compositor.

Xanddy fala com entusiasmo sobre o caso: “Conheci o Ferrary depois que o CORREIO entrevistou ele na rua, sobre o Dia do Gari. Ele disse que era fã do Harmonia e que tinha composto uma música para a gente. Recebi várias marcações nas redes sociais, porque a história dele, o sonho que ele tinha, surpreendeu e conquistou todo mundo. Eu repostei e as pessoas me mandavam vídeos dele cantando.  A música (Que Molejo Massa!) é muito legal e quando a música é boa, ela tem que cumprir seu caminho. Todo mundo abraçou!” 

E o líder do Harmonia acrescenta: “Depois, o CORREIO,  junto com uma cervejaria,  promoveu o nosso encontro em pleno Carnaval. Ele subiu no trio, o povo foi à loucura com a música. Gravamos em abril ou maio, mas lançamos agora com o EP, em dezembro. É uma  música que está no projeto CORREIO 40 anos. Estamos bem contentes com o resultado. Ele canta muito bem, parece ser uma pessoa muito linda humanamente”.  Santinha No melhor momento de sua carreira, Léo Santana também sempre foi acompanhado de perto pelo CORREIO. Desde que estourou em todo o Brasil com o Rebolation  o rapaz continuou crescendo profissionalmente e hoje é conhecido como o Gigante. Ontem, ele estreou o Baile da Santinha no Wet´n Wild, recebendo Xand Aviões, Henrique & Juliano, Saia Rodada e o DJ KVSH.“É uma alegria fazer parte desse CD comemorativo dos 40 anos do Correio, esse veículo que projeta nosso trabalho para os quatro cantos da Bahia, com muito seriedade. Assim como eu, o Correio é gigante e merece ser prestigiado, sempre! Dá-lhe, Correio! Que venham mais 40! Estamos juntos!”. Com agenda cheia, o cantor sempre se destaca no Carnaval e este ano, mais uma vez, estará puxando um dia das Muqiranas ao lado de Tonny Sales, do Parangolé, e de Márcio Victor,  do Psirico.

Psirico Ex-percussionista de Caetano Veloso e Gilberto Gil, Márcio Victor tem sua história confundida com a do Psirico, ou Psi, como os fãs costumam chamar. Ele faz e acontece nos shows, durante o Carnaval, além de puxar seu bloco  e realiza seu Ensaio de Verão, que ainda não estreou nessa temporada.“Foi muito legal participar desse projeto em comemoração aos 40 anos do Correio com duas faixas nesse CD que vai ficar marcado na história dos baianos. Só tem artistas talentosos nesse álbum, amigos e colegas de profissão que respeito e que contribuem para o sucesso da música da Bahia e do Brasil”, disse o músico. Entusiasmado com a participação no projeto, Márcio prosseguiu: “É muito legal ter a oportunidade de homenagear esse jornal, porque ele faz parte da história dos baianos e da minha história também. A turma do Correio sempre apoiou o Psi, desde o início,  ajudou na maioria dos meus projetos e dividiu minhas alegrias e conquistas com o grande público”. 

O artista lembra ainda de outro fato relevante: “Lembro que na época da minha cirurgia de apendicite, no Carnaval de 2015, a imprensa, e em especial o CORREIO, tiveram o cuidade de checar as informações com minha esquipe e tiveram respeito por um momento tão delicado. Eu espero que o jornal tenha muitos anos pela frente e continue respeitando seu público com notícias verdadeiras e com uma equipe tão competente”, disse Márcio.

Repertório do CD de 40 anos do CORREIO

Bell Marques - B  de BellCarlinhos Brown - O Que Seria Claudia Leitte - BalancinhoDaniela Mercury - Pantera NegraDurval Lelys - Dukarai Harmonia do Samba - MalandrinhaIvete Sangalo - FarolLéo Santana - Crush BlogueirinhaMargareth Menezes -  Coisa MilenarParangolé - Open Bar Psirico - Empina e Joga Saulo - Chega Devagar Timbalada - É Desse Nego que Ela Gosta Saulo - De Repente Mente Psirico - Subindo e Descendo Margareth Menezes - Preciso Ivete Sangalo - Um SinalHarmonia do Samba - Molejo MassaDurval Lelys - PositividadeDaniela Mercury - Pagode Divino Claudia Leitte - Pode TerBell Marques - Minha Deusa