Yago tem pena convertida e fica livre para estreia do Vitória

Jogador vai doar 400 latas de leite como pagamento de suspensão relativa a briga no Ba-Vi do ano passado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2019 às 11:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

O meia Yago, do Vitória, teve uma pena de suspensão referente ao Campeonato Baiano de 2018 convertida para doação de 400 unidades de leite em pó a instituições de caridade. A mudança deixa o jogador livre para a estreia do Leão no estadual deste ano, quinta-feira (24), às 20h30, contra o Vitória da Conquista, no Barradão.

Yago ainda tinha dois jogos de punição a cumprir por ter se envolvido na briga do primeiro Ba-Vi do ano passado, dia 18 de fevereiro, no Barradão. Na ocasião, não só ele, como outros atletas rubro-negros e tricolores foram suspensos pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia. Todos os demais já cumpriram as respectivas penas ou deixaram os clubes.

Yago doará 200 unidades de leite em pó ao Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (Nacci) e outras 200 para a Casa de Apoio e Assistência ao Portador do Vírus HIV/AIDS (CAASAH).

O meia treinou como titular no time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca, que entrará em campo pela primeira vez, já que o Vitória utilizou a equipe sub-23 nos dois primeiros jogos da temporada.

O provável time para enfrentar o Vitória da Conquista tem Ronaldo, Jeferson, Thales, Edcarlos e Benítez; Leandro Vilela e Wesley Dias; Yago, Ruy e Andrigo; Léo Ceará.