Yamana Gold: ações sustentáveis beneficiaram 48 mil pessoas na Bahia em um ano

Produtora canadense de metais preciosos tem operação em Jacobina

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 5 de junho de 2020 às 10:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Produtora canadense de metais preciosos, a Yamana Gold, que possui uma mina em Jacobina, no interior da Bahia, também tem como um dos seus princípios institucionais agir de forma sustentável. E isso reflete diretamente em todos os projetos e ações que, dia após dia, transformam realidades, seja da empresa, dos colaboradores ou da comunidade.

“Acreditamos que é nosso dever construir legados econômicos, sociais e ambientais, e mitigar nossos impactos em todas as operações. Para que isso ocorra, adotamos uma política de gestão ambiental que segue todos os padrões internacionais”, explica o gerente-geral da JMC, Edvaldo Amaral.

Dentro da política de gestão ambiental destacam-se iniciativas como os controles que identificam potenciais riscos nas atividades do empreendimento, monitoramento da fauna para a preservação das espécies, uma brigada de emergência altamente qualificada e com equipamentos de ponta para promover a proteção ambiental e segurança nas operações, Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, que visa promover a reabilitação ambiental e ecológica das áreas interferidas, além da política de gestão de resíduos visando atingir a meta “Resíduo Zero”.

“Em outras frentes, por meio do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, promovemos ações junto à comunidade”, revela Amaral. Cerca de 48 mil pessoas foram beneficiadas nas 130 ações realizadas no último ano.

----------------------

Mundo Sustentável Para mostrar como a sustentabilidade é algo próximo e possível, o CORREIO criou o projeto Mundo Sustentável, com conteúdos diversos sobre iniciativas que tornam a vida melhor. Diariamente e até o final do mês de junho, você poderá acompanhar nas redes sociais, no site, jornal impresso e na plataforma bit.ly/mundosustentavelcorreio, as informações sobre como se pode melhorar as ações do dia a dia para que todos possam ter mais qualidade de vida.

O Mundo Sustentável tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental e Bracell, a parceria do Sebrae e o apoio da Claro e Yamana Gold.

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.