Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Patrícia Kogut: terceira temporada de 'Sessão de Terapia' chega em agosto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2014 às 18:08

 - Atualizado há 2 anos

A terceira temporada de Sessão de Terapia vai reforçar a impressão de que um consultório de psicanálise pode ser cenário de fortes emoções e reviravoltas. Com uma dinâmica diferente, a série começará tirando de cena Dora (Selma Egrei) para dar lugar a uma avaliação em grupo às sextas-feiras, em que Theo (Zécarlos Machado) será supervisionado pelo psicanalista Evandro (Fernando Eiras), ao lado dos colegas Rita (Camila Pitanga) e Guilherme (Celso Frateschi).“Theo tentará cortar o vínculo com a Dora participando de um grupo liderado pelo extraordinário Fernando Eiras. Após algumas semanas, alguns fatos acontecerão que levarão nosso protagonista correndo para o trabalho com a Dora”, antecipa o diretor Selton Mello. “Selma está firme e forte na nova temporada. Dora tem muitos fãs e eu me incluo entre eles”.A série do GNT, que reestreia em 4 de agosto, também cortará o cordão umbilical com a matriz israelense BeTipul: o roteiro será original. Selton diz que as mudanças foram “um passo natural” para a equipe.“Nós nos sentimos seguros para avançar com histórias próprias, sempre mantendo nosso protagonista como fio condutor”.Entre os novatos no divã  -Letícia Sabatella, Ravel Andrade, Rafael Lozano e Paula Possani -, Selton destaca Bianca, personagem de Letícia, professora que tenta salvar um casamento conturbado.“É muito tocante e surpreendente. Letícia está fazendo um trabalho fascinante”.Selton diz que a série também o ensina sobre o ofício de ator e que o consultório de Theo é seu “espaço sagrado”:“Aquela sala, para mim, é o mundo”.Longe da TV como ator desde o filme A Mulher Invisível (2011), ele diz sentir falta de atuar.“Foi minha maior escola e pretendo fazer muitas coisas neste veículo. Lembro do encantamento que me causavam os grandes atores e a força daquela fábrica de imagens”, afirma.Selton Mello em Sessão de Terapia (Foto: Mark Lebowitz/O Globo)Aventura de Picucha ganha um engenheiroArmando Babaioff fará uma participação em Doce de Mãe como um engenheiro florestal. O ator vai reencontrar Marco Ricca e Louise Cardoso, com quem contracenou em Sangue Bom, em Porto Alegre, onde gravará suas cenas.

Bruna testa os limites da racionalidadeAntes de começar as gravações de Meu Pedacinho de Chão, Bruna Linzmeyer roda o longa Celulares (título provisório), de Jeferson De, em Florianópolis. A atriz interpretará uma bruxa. Maria Fernanda Cândido e Michel Melamed também estão no elenco.

Outras psicoses: agora as dos detetivesNatalia Klein, protagonista de Adorável Psicose, prepara um programa para o Multishow. Detetives do Amor, previsto para estrear em outubro, é uma comédia que se passa numa agência de investigação particular. Além de escrever, a atriz faz parte do elenco.

Marola que vira onda e chega a outra praiaA saída da atriz Mel Lisboa da novela Pecado Mortal teve reflexos em Vitória, folhetim de Cristianne Fridman para a Record. Gabriela Moreyra, que iria interpretar Laíza, foi escalada para a produção de Carlos Lombardi. Aline Borges vai substituí-la.Reencontro com o mestreNo ar em Pecado Mortal, Vitor Hugo vai reeditar a parceria com Roberto Bomtempo, seu primeiro professor de teatro e diretor da montagem de Capitães da Areia, de 1992, que lançou o ator. Bomtempo dirigirá Otelo, o Mouro de Veneza. Vitor vai interpretar o vilão Iago.

Lições do cinema argentinoO cineasta argentino Eduardo Milewicz, de La Vida Según Muriel, dará um curso de aprimoramento para os atores da Globo. Serão três semanas de aula. Mouhamed Harfouch e Marcos Pasquim estão entre os alunos.

Sobrevive às três fases, mas combalidoNelson Baskerville, o pai de Laerte (Gabriel Braga Nunes) em Em Família, é chamado de Highlander nos bastidores por ser o único que aparece nas três fases da novela. Ana Beatriz Nogueira, que interpreta Selma, brinca que sobrou para ela “um marido gordo, sem perna e careca”.

Dupla reforça elenco de BúuOtávio Augusto e Marilu Bueno estarão no elenco de Búu, novela escrita por Daniel Ortiz para a faixa das 19h. Na televisão, os atores participaram juntos de Kubanacan (2003), O Fim do Mundo (1996) e República (1989).NOTA 10Para Alice Wegmann, pela Shirley da segunda fase de Em Família, novela de Manoel Carlos. A atriz estreou no horário nobre com a responsabilidade de ser a grande antagonista de Helena (Bruna Marquezine). E fez bonito. Ela brilhou nas cenas em que provocava a rival, naquelas em que destratava os pais e nas sequências com Laerte (Guilherme Leicam).

NOTA 0Para as discrepâncias de idade em Em Família, que seguem confundindo o telespectador. Vanessa Gerbelli, a Juliana da terceira fase, não convence como tia de Helena (Julia Lemmertz) - na juventude, a diferença entre elas parecia maior. Natália do Valle (Chica) é sua mãe. Como assim? E Ana Beatriz Nogueira (Selma) tinha quantos anos quando deu à luz Laerte (Gabriel Braga Nunes)? Haja formol.